FÓRUM CONTÁBEIS
CONTABILIDADE
respostas 2
acessos 30.629
Marli da Conceição Castro
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 13:19
Estou fazendo uma declaração de imposto de um estagiário, em qual Natureza de ocupação ele se encaixa, pensei na 72 - Bolsista. esta correto.
Tenho uma outra de espolio onde a consta um imóvel que esta em processo por usucapião, é necessário informar a situação do imóvel e o numero do processo.
No aguardo.
Jose Alves
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 19:22
Oi, Marli!
Tabela de Ocupação Estagiário unclui como Bolsista e o Código 72, para Declaração de Ajuste Anual. Sim informe a situção do imóvel e o nº do processo.
Márcio Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 19:17
Boa noite!
Estou precisando da ajuda das amigas e amigos.
Me apareceu a seguinte situação: um cliente que tem doença grave e tem mais de 65 anos. No informe de rendimentos veio preenchido, dentro de rendimentos isentos, a parcela isenta de mais de 65 anos. Ao meu ver, todo o seu rendimento deveria vir na parcela isenta por doença grave. Como ele têm três aposentadorias (médico da polícia; médico da rede estadual e RGPS) dá imposto a pagar pq o limite da parcela isenta de mais de 65 anos é ultrapassada. O excesso vai pra rendimentos tributáveis. Então, como ele possui doença grave, entendo q todo o rendimento dele está isento e deveria vir todo na parcela isenta de doença grave. Essa é minha dúvida.