x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 29.090

IMPOSTO DE RENDA 2020

MARLI DA CONCEIÇÃO CASTRO

Marli da Conceição Castro

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 13:19

Estou fazendo uma declaração de imposto de um estagiário,  em qual Natureza de ocupação ele se encaixa, pensei na 72 - Bolsista. esta correto.
Tenho uma outra de espolio onde  a consta  um imóvel que esta em processo  por usucapião, é necessário informar a situação do imóvel e o numero do processo.
No aguardo.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 19:22

Oi, Marli!

Tabela de Ocupação Estagiário unclui como Bolsista e o Código 72, para Declaração de Ajuste Anual. Sim informe a situção do imóvel e o nº do processo.

Márcio Amorim

Márcio Amorim

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 19:17

Boa noite! 
Estou precisando da ajuda das amigas e amigos.
Me apareceu a seguinte situação: um cliente que tem doença grave e tem mais de 65 anos. No informe de rendimentos veio preenchido, dentro de rendimentos isentos, a parcela isenta de mais de 65 anos. Ao meu ver, todo o seu rendimento deveria vir na parcela isenta por doença grave. Como ele têm três aposentadorias (médico da polícia; médico da rede estadual e RGPS) dá imposto a pagar pq o limite da parcela isenta de mais de 65 anos é ultrapassada. O excesso vai pra rendimentos tributáveis. Então, como ele possui doença grave, entendo q todo o rendimento dele está isento e deveria vir todo na parcela isenta de doença grave. Essa é minha dúvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.