Edilson Ventura
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Mandei arquivos no dia 13/04/2020 e ainda não foi processado,alguém está com esse problema ?
respostas 7
acessos 4.378
Edilson Ventura
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Mandei arquivos no dia 13/04/2020 e ainda não foi processado,alguém está com esse problema ?
Jose Alves
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Oi, Edilson!
Reunião 17/04/20201ª) Publicação URGENTE da Portaria prorrogando o prazo. A preocupação do CFC é que diversos contadores estão com arquivos que enviaram e ainda apresentam como não processados, os prazos vão vencer nos próximos dias e de acordo com a MP se não for processado em 10 dias quem vai arcar com o custo são as empresas, ou seja, será transferido para os contadores. Situação muito grave e urgente!Resposta: O CFC reiterou à DataPrev necessidade urgente de se prorrogar o prazo de 10 dias para comunicar o acordo de suspensão ou redução no mês de abril, devido a problemas enfrentados com o Portal Empregador WEB. A funcionalidade do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda - BEM dentro do Portal do EmpregadorWeb está sendo implementada em etapas, os arquivos são processados diariamente. Atualmente o portal não tem apresentado instabilidade, se um arquivo foi enviado no prazo, mesmo que não o visualize como processado, a recomendação é que aguarde o seu processamento ou reprocessamento. A Dataprev está atuando nos problemas a medida que eles estão surgindo, arquivos estão sendo reprocessados para correção de erros apresentados em versõespassadas. Prazo de 10 dias = como o sistema esteve instável não terá punição nesse primeiro momento - a publicação na Portaria dará essa provisão. Mas isso não quer dizer que se pode negligenciar o envio em função da flexibilização dos prazos que a Portaria trará. Como está funcionando a implementação por parte da DataPrev?1ª etapa = receber (apenas crítica do layout) = Status ‘Aguardando Processamento’2ª etapa = processar para estabelecer as habilitações = Status ‘Processado’3ª etapa = envio da remessa aos bancos (1º em 24/04/2020) = Status ‘Enviado para remessa bancária’4ª etapa = na 1ª semana de maio teremos um novo layout para proceder alterações (cessar acordo) e cancelamentos (exclusão)5ª etapa = implementar sistema de recursos Solicitamos que fosse incluída uma mensagem para aguardar e que o status apresentado ainda não representa a realidade! > O prazo atual é para que o Empregador cadastre manualmente ou importe o arquivo;> Caso após o processamento ele seja rejeitado não terá havido descumprimento do prazo;> Estão tratando e ajustando os casos conforme forem surgindo e repassados à DataPrev;> Se parte dos registros dentro do arquivo forem rejeitados, esses serão tratados individualmente e separadamente.
Aline Fiorine
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, Edilson
Alguma novidade nos seus arquivos? O meu continua como "Não processado". Inclusive não enviei por CSV, mas sim digitei no próprio formulário deles e nada das informações processarem...
Alguém conseguiu?
Obg
Michelle Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoBoa tarde
Os meus também não foram processados , fiz manual.
Aline Fiorine
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, Michelle
Exato. Só que outros enviaram por CSV e os arquivos estão processados ou em processamento, diferentemente do nosso que foi manual e até agora nada!
Att
Edilson Ventura
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
O de uma empresa apareceu sim como processado, enviei dia 13 e foi processado dia 25.
Uma resposta bem vaga.
Apenas colocam processado (sim )
Natália Melo Eugênio Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde!!! também fiz arquivo manual dia 08/04 e apareceu como processado somente dia 25/04. Estão demorando +- uns 20 dias para validar os arquivos e fazer a mudança de status.
Andre Wilson Fonseca de Melo
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe ContabilidadeAlguém sabe o que fazer nesse caso? também transmiti manualmente e consta como não processado? devo reenviar? devo enviar via importação? devo entrar em contato com alguém? exite algum suporte técnico?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade