x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 33.206

Lucrécia cristina Mendes

Lucrécia Cristina Mendes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 18:07

Boa noite !

Alguém na teve dificuldade para transmitir a ECD 2019 no que se refere a recuperação da ECD do ano anterior?

Basicamente, o meu problema é: Tenho uma empresa que mudou de escritório contábil em jan/2019. Com isso todo o plano de contas foi alterado. Agora quando recupero a ECD anterior (2018) dá muitos erros relativos a isso. ( a conta/centro de custos com saldo inicial diferente  de zero foi recuperada da escrituração anterior ( registro c155)e não existe no primeiro mês da escrituração atual(registro155).

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecida!

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 18:54

Boa noite 

Você precisa informar o registro I157 das contas com saldo de ATIVO E PASSIVO, esse registro você informa no registro 0000 ou ao gerar em seu sistema que HOUVE mudança de PLANO DE CONTAS, após isso a ECD vai exigir este registro, ai tens que ver se teu sistema gera a informação ou se vais informar diretamente no PVA

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Anderson Fabri

Anderson Fabri

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 10:17

Bom Dia Pessoal.
Ao recuperar a ECD 2018 notei que no bloco I155 as contas de resultados em dezembro não estão zeradas. Consequentemente deu erro nos saldos iniciais em 2019. Devo retificar 2018 ou tem alguma solução? Obrigado. E um ótimo feriado!Abraços.

diolizane

Diolizane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:58

Bom Dia 
Alguém mais esta tendo dificuldade em fazer a recuperação da ECD anterior .
erro: ECD ANTERIOR INVÁLIDA PARA RECUPERAÇÃO PORQUE POSSUI CNPJ. COD_SCP OU FORMA DIFERENTES DA ECD ABERTA, OU NÃO ESTA COMPLETAMENTE ASSINADA OU ESTA CORROMPIDA.
Sendo que o arquivo que estou importando fiz a recuperação dentro do receitanet.BX .!
Alguém pode me ajudar ?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:04

Diolizane

Tenta excluir ambas escrituracoes e importar novamente a de 2018 depois 2019 e aí tentar recuperar.

Se não der tenta importar 2019 e ir ao recuperar e busca o arquivo.

Se ainda não der revisa NUMERO DO LIVRO, TIPO DE ESCRITURAÇÃO 

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Lucrécia cristina Mendes

Lucrécia Cristina Mendes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:35

Olá Weverson, boa tarde!

Primeiro você precisa informar no registro 0000 que houve mudança no plano de contas.
Depois, no registro I150 Saldos periódicos, no mês de janeiro, você precisará informar para todas as contas que têm saldo inicial diferente de zero, o número da conta contábil do antigo plano, e o valor que encerrou o período anterior (2018). Quando você clicar na primeira conta, por exemplo ( caixa ), na parte inferior da tela, já aparece a parte do registro I157 - Transferência de saldos do plano de contas anterior.

Espero ter ajudado.

Atte

José Ruel

José Ruel

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 10:09

Bom dia

Alguém já teve dificuldade para transmitir a ECD 2020, ano-calendário 2019, no que se refere a recuperação da ECD do ano anterior?

Meu problema é semelhante ao da Lucrécia Cristina.

Tenho uma empresa que mudou de escritório contábil em jan/2019. Com isso todo o plano de contas foi alterado. Agora quando recupero a ECD anterior (2018) dá muitos erros conforme abaixo:

A Conta/Centro de Custo 1.1.1.01.001/ com saldo final diferente de zero foi recuperada de escrituração anterior (consta no registro C155 ) e não existe no primeiro mês da escrituração atual (no
registro I155 ou I157).


Se alguém puder ajudar, ficarei agradecido.

Antonio Ribeiro dos Santos Neto

Antonio Ribeiro dos Santos Neto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 13:26

Boa a tarde a todos!

O problema relatado pela Lucrécia Cristina mendes voltou a dar, comigo este Ano! Alguém sabe algo para sanarmos esta situação? ADVERTENCIA E NÃO RECUPERA  ECD ANTERIOR

 ECD ANTERIOR INVÁLIDA PARA RECUPERAÇÃO PORQUE POSSUI CNPJ. COD_SCP OU FORMA DIFERENTES DA ECD ABERTA, OU NÃO ESTA COMPLETAMENTE ASSINADA OU ESTA CORROMPIDA. 
Gerados dos mesmos moldes em 2020.
- Verão do PVA 9.02
- ECD Recuperada pelo BX
- Livros Diário Auxiliar ao Diário com Escrituração Resumida
- Livros Diário com Escrituração Resumida

ANDRESSA

Andressa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 14:20

Boa tarde!
Alguém poderia me ajudar, no meu caso aconteceu o seguinte: não está recuperando a ECD anterior referente 2020, pois a empresa mudou de CNPJ em 2021, antes o cnpj que era da filial virou matriz, e o que era matriz virou filial. Então ele não reconhece a ECD anterior por estar com CNPJ diferente, não achei nada falando de alguma solução, será então que tenho q entregar sem recuperar a ECD de 2020?Isso será que vai ter algum impacto na ECF na hora de entregar?
Caso alguém já passou por essa situação e puder me ajudar, fico agradecida.
Andressa

TERCIO ROCHA

Tercio Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 22 semanas Sexta-Feira | 24 novembro 2023 | 09:19

Tenho a mesma situação para enviar ECD de cisão nesse mês. A filial xxx3-xx passou a ser matriz em 2023, mas na ecd anterior a matriz era a xxx1-xx, e dá erro na recuperação.
Como procederam @Sílvia e @Andressa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.