x
2020-05-06T17:31:21-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 580

ERRO ECD 2019/2020

há 3 semanas Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:31

Boa tarde, caros colegas.

Estou gerando a ECD 2019/2020, porém esta surgindo um erro quando recupero da ECD anterior, ERRO: Código invalido no Registro C040 no campo indicador do tipo da ECD, porém o erro na ECD recuperada, sendo assim, não tem como editar.
Alguém mais teve esse erro ou pode me ajudar quanto ao meu erro??

há 3 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:23

Boa tarde, estou com a mesma situação. Tentei alterar o TXT. porém ao importar, pede para recuperar a ECD novamente. E ai, volta o erro.

Edit: Resolvido
Conseguimos solucionar aqui, realizando o download da ECD anterior pelo ReceitanetBx. Após importar novamente para o PVA, sumiu o erro.

há 3 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:28

Também estou com este erro, sobre IDENTIFICAÇÃO MOEDA FUNCIONAL, como se a contabilidade fosse feita usando uma moeda diferente da nacional, mas está marcado N, mesmo assim dá o erro...

há 3 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:55

Tive um caso que teve que ser refeita a ECD ANTERIOR

O cliente nao havia informado indicado de DEBITO OU CREDITO com isso fez a substituicao

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
chrisconsolucao@outlook.com
há 1 semana Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 16:30

Christian, boa tarde.

Recuperei o arquivo no ReceitanetBx também, e mesmo assim continua o erro, as vezes se um pessoa faz,  não aparece o erro, mas quando outra pessoa importa a cópia de segurança e valida novamente, ai da o erro. Christian Alves Lara

há 1 semana Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 16:50

Boa tarde
Gerei/importei o Sped contábil, e tem a advertência : não houve recuperação da ECD anterior. Verifique se a situação está correta.
No programa validador da ECD de 2019, não habilitou a opção recuperar ECD anterior.
Fiz a recuperação de 2018 através do banco de dados (somente visualização) e continua no programa validador da ECD de 2019 não habilitando a opção recuperar ECD anterior.
Entrei em contato com o suporte da Dominio Sistemas, e apenas informaram o que já fiz acima, e orientaram para avaliar com a RFB o motivo da opção não estar habilitada para o arquivo.
Preciso marcar alguma coisa no sistema da Dominio  ?
Quanto ao ReceitanetBX, preciso fazer alguma coisa ? uma vez que tenho o arquivo da ECD de 2018 ?
O que é preciso fazer ?
Obrigado

Cezar Silveira
há 1 semana Sábado | 23 maio 2020 | 10:36

Bom dia
Obrigado pelo retorno.
José Carlos, utilizo o Dominio Sistemas, e o indicador de início de período marquei como ZERO (0) - normal , como você mencionou acima.
Uma outra postagem sua referente ao ECD 2020-2019 (de outro tópico) , você menciona que é necessário ao gerar a ECD no registro 000  informar no campo INDICADOR DE INICIO DE OBRIGATORIEDADE informar a OPÇÃO 3 para não dar a advertência e
conseguir transmitir.
Mas a opção 3 no sistema da Dominio é : 3- início da obrigatoriedade da entrega da ECD no curso do ano calendário.
Então você quer dizer que utilizando a opção 3 acima, não terá advertência ?  é isso ?

Obrigado

Cezar Silveira
há 1 semana Sábado | 23 maio 2020 | 19:07

Cezar, essa empresa foi aberta no ano passado ou já estava aberta desde 2018? Pois se não está habilitando o campo de recuperar, é porque o tipo de declaração que você está escolhendo é alguma que diz que a empresa não estava obrigada a entregar a ECD. Em que ano foi aberta essa empresa em questão e a partir de quando ela está obrigada a entregar a ECD?  

há 6 dias Domingo | 24 maio 2020 | 15:58

Boa tarde
Obrigado pelo retorno Marcos
A empresa foi aberta em 2001 e a empresa estava obrigado a entrega a partir de 2017/2016, o qual fiz a entrega desde então.
Obrigado 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

em 27/05/2020 as 13:04

Boa tarde

Consegui recuperar o ECD de 2018.
No validador do ECD, fui em editar escrituração e depois em escrituração, e daí ficou habilitado recuperar ECD anterior.

Cezar Silveira
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.