Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 13

acessos 13.547

ERRO ECD 2019/2020

Monalisa Ferreira dos Santos

Monalisa Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:31

Boa tarde, caros colegas.

Estou gerando a ECD 2019/2020, porém esta surgindo um erro quando recupero da ECD anterior, ERRO: Código invalido no Registro C040 no campo indicador do tipo da ECD, porém o erro na ECD recuperada, sendo assim, não tem como editar.
Alguém mais teve esse erro ou pode me ajudar quanto ao meu erro??

christian alves lara

Christian Alves Lara

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:23

Boa tarde, estou com a mesma situação. Tentei alterar o TXT. porém ao importar, pede para recuperar a ECD novamente. E ai, volta o erro.

Edit: Resolvido
Conseguimos solucionar aqui, realizando o download da ECD anterior pelo ReceitanetBx. Após importar novamente para o PVA, sumiu o erro.

Gil

Gil

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:28

Também estou com este erro, sobre IDENTIFICAÇÃO MOEDA FUNCIONAL, como se a contabilidade fosse feita usando uma moeda diferente da nacional, mas está marcado N, mesmo assim dá o erro...

Monalisa Ferreira dos Santos

Monalisa Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 16:30

Christian, boa tarde.

Recuperei o arquivo no ReceitanetBx também, e mesmo assim continua o erro, as vezes se um pessoa faz,  não aparece o erro, mas quando outra pessoa importa a cópia de segurança e valida novamente, ai da o erro. Christian Alves Lara

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 16:50

Boa tarde
Gerei/importei o Sped contábil, e tem a advertência : não houve recuperação da ECD anterior. Verifique se a situação está correta.
No programa validador da ECD de 2019, não habilitou a opção recuperar ECD anterior.
Fiz a recuperação de 2018 através do banco de dados (somente visualização) e continua no programa validador da ECD de 2019 não habilitando a opção recuperar ECD anterior.
Entrei em contato com o suporte da Dominio Sistemas, e apenas informaram o que já fiz acima, e orientaram para avaliar com a RFB o motivo da opção não estar habilitada para o arquivo.
Preciso marcar alguma coisa no sistema da Dominio  ?
Quanto ao ReceitanetBX, preciso fazer alguma coisa ? uma vez que tenho o arquivo da ECD de 2018 ?
O que é preciso fazer ?
Obrigado

Cezar Silveira
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 10:36

Bom dia
Obrigado pelo retorno.
José Carlos, utilizo o Dominio Sistemas, e o indicador de início de período marquei como ZERO (0) - normal , como você mencionou acima.
Uma outra postagem sua referente ao ECD 2020-2019 (de outro tópico) , você menciona que é necessário ao gerar a ECD no registro 000  informar no campo INDICADOR DE INICIO DE OBRIGATORIEDADE informar a OPÇÃO 3 para não dar a advertência e
conseguir transmitir.
Mas a opção 3 no sistema da Dominio é : 3- início da obrigatoriedade da entrega da ECD no curso do ano calendário.
Então você quer dizer que utilizando a opção 3 acima, não terá advertência ?  é isso ?

Obrigado
 

Cezar Silveira
MARCOS C. CORRÊA

Marcos C. Corrêa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 19:07

Cezar, essa empresa foi aberta no ano passado ou já estava aberta desde 2018? Pois se não está habilitando o campo de recuperar, é porque o tipo de declaração que você está escolhendo é alguma que diz que a empresa não estava obrigada a entregar a ECD. Em que ano foi aberta essa empresa em questão e a partir de quando ela está obrigada a entregar a ECD? 

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 15:58

Boa tarde
Obrigado pelo retorno Marcos
A empresa foi aberta em 2001 e a empresa estava obrigado a entrega a partir de 2017/2016, o qual fiz a entrega desde então.
Obrigado 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

em 27/05/2020 as 13:04

Boa tarde

Consegui recuperar o ECD de 2018.
No validador do ECD, fui em editar escrituração e depois em escrituração, e daí ficou habilitado recuperar ECD anterior.

Cezar Silveira
tatiana borges

Tatiana Borges

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 17:52

Boa tarde pessoal,

estava com o mesmo problema da moeda funcional e consegui solucionar conforme a dica do colega Christian Alves Lara baixando o arquivo diretamente pelo ReceitaBX.

obrigada Christian Alves Lara!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.