x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 195

VANESSA CRISTINE DA SILVA DE ALMEIDA

Vanessa Cristine da Silva de Almeida

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 19:59

Boa noite!
Em janeiro deste ano abri um MEI para mim, onde gerei as guias para pagamento de todo o ano.
Venho pagando antecipado, porém aparece como débito.
Ao consultar, vi que o valor foi alterado em janeiro deste ano, assim sendo estou acumulando débito de 30 centavos mês.
Como regularizar? 

Grata.

Vanessa C. S. de Almeida
Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 01:32

Oi, Vanessa!

É verdade muitos contribuintes não atentaram para esse detalhe e o mesmo ocorreu para os contrituintes individuais que recolhem no carnê do GPS INSS muitos têm diferença e não sabem de nada e só irão descobrir ao darem entrada na aposentadoria.

Solução:
O site informa que estou em débito com o DAS-MEI, porém paguei todas as guias. Como resolver?

Deve enviar o fato ocorrido para o  fale conosco disponível no Portal do Simples do Nacional, unidade competente pelo sistema PGMEI - Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual ou;

agendar atendimento na Receita Federal, levando o comprovante de pagamento, documentos pessoais e da empresa, para solicitar a quitação do débito. O agendamento pode ser feito através do endereço
 http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 14:07

Oi, Vanesa!

Não, não acredito que vai haver reflexo de difernça que comprometa o seu benefício. 

Eu que agradeço pelo seu retorno ao comentário.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 14:30

caso esteja preocupada é só pagar novamente agora com o valor correto e quando for na Receita, solicitar a restituição, na minha opinião é melhor gastar 60, 65 reais e ter 100% de tranquilidade do que ficar preocupada ou ate correr risco, ainda que seja minimo de ter algum impedimento ou problema

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.