Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 3.277

PRORROGAÇÃO DO BENEFÍCIO EMERGENCIAL DE SUSPENSÃO

Leidi

Leidi

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 21:26

BOA NOITE 
Gostaria de uma ajuda, fiz um acordo de SUSPENSÃO do contrato de trabalho da minha funcionária no 08/04/2020 com duração INICIAL de 30 dias. Esse acordo foi processado corretamente pelo Ministério da Economia, que depositou no dia 08/05/29 o valor de R$ 1.045,00 na conta poupança da minha funcionária pelos primeiros 30 dias deste Beneficio Emergencial. O problema que devido a continuidade da QUARENTENA, estou desde o dia 05/05/2020 tentando PRORROGAR o prazo inicial de 30 dias para 60 dias. Inicialmente, achei que por estar tentando fazer essa alteração dentro do prazo dentro dos 10 dias que antecediam a data do pagamento, nenhuma alteração seria permitida. Porém, após o dia 08/05/20 (data do pagamento) eu continuo tentando diariamente e o Ministério da Economia nem permite alterar o prazo para 60 dias e nem fazer um novo acordo de mais 30 dias, iniciando no dia 09/05/2020 (1º dia após o primeiro período de suspensão) até dia 07/06/2020 (30º dia do segundo período).Como posso fazer essa alteração ? O Governo não permite 60 dias de SUSPENSÃO ? Como devo proceder para PRORROGÁ-LO

Marcelo Andrade

Marcelo Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:53

Estou na mesma situação. Não consigo prorrogar o acordo porque não há opção de prorrogação ou renovação.
Tento fazer novo cadastro da empregada doméstica e retorna a mensagem "Requerimento emergencial para o CPF XXX.XXX.XXX-XX E inscrição YYYYYYYYY-Y já cadastrado e processado. Não é possível cadastrar um novo requerimento.  

Adriana Carvalho de Deus

Adriana Carvalho de Deus

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:43

Bom dia!!! E hoje 19/05 ao ligar no 158, para nossa tristeza não irão dar mais informações referente Bem, orientação deles agora é tudo pelo e-mail ( que não respondem ). Antes era 17/05..... agora estou vendo aqui nosso colegas dizerem que atualização p 22/05; então nos resta REZAR e esperar.

Wheliton Oliveira Pimentel

Wheliton Oliveira Pimentel

Iniciante DIVISÃO 1, Economista
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 17:48

Também me encontro no mesmo problema. Enviei email  através do portal   https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx?idFormulario=1&tipo=5&origem=idp&modo=  email:  @Oculto 
e através do portal http://portal.esocial.gov.br/servicos/pagamento/pagamento 
Isto foi dia 18/05, e até agora nenhuma resposta
Existem 02 telefones que eu vou tentar ligar amanhã:  CEF 0800.726.0207 e ESOCIAL  0800.730.0888 
 

Marcelo Andrade

Marcelo Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:44

O site do Ministério da Economia/Secretaria do Trabalho já foi atualizado e agora está disponível para se fazer a prorrogação do BEM. Finalmente. Infelizmente a solução não está bem feita:
1. Você faz a alteração e não gera protocolo;
2. As operações de aumento e de redução trabalham de maneiras diferentes. Como teste aumentei em 30 dias a prorrogação. Depois aumentei em mais 30 dias para testar se havia alguma verificação de extrapolação dos 60 dias de suspensão. Não houve essa crítica. Então tentei reduzir em 30 dias e a operação não permitia a redução em dias. Há somente a opção nos seguintes termos: "Você deseja realmente reduzir o acordo na data indicada? Com isso o BEm será pago somente até a data indicada.". Não quis alterar porque não dá segurança se vai funcionar como esperado ou cancelar toda a suspensão. Ou seja, a suspensão ficou com um total de 90 dias, sendo que o previsto é somente de 60 dias. De fato não queria que ficasse assim mas não vi como alterar de forma confiável.
3. Fiz a operação de prorrogação hoje, dia 25/05. Dá a entender que o pagamento se dará no dia 25/06/2020, sendo que estou tentando prorrogar desde o dia 08/05/2020, esperando que o pagamento fosse realizado até o dia 08/06/2020.

JOAO CARLOS RODRIGUES DE RESENDES

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:51

Caros colegas, Bom Dia.
Estou com meus pedidos do BEM junto ao Empregador Web como vinculo não encontrado ou divergente, na notificação pede para fazer um Recurso Administrativo, no entanto no Empregador Web não tem local para fazer este Recurso alguém poderia me falar onde e como fazer este recurso ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.