x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.472

Contabilização de Equipamentos

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 06:39

Bom dia, estou com a seguinte questão e gostaria de ajuda dos Srs.

A empresa que estou a fazer um trabalho efetua serviços de aluguel de equipamentos, mais precisamente de servidores (computadores). Esses equipamentos são ativos da empresa e remetidos a terceiros com contrato de aluguel. 

Minha duvida é como contabilizar esse procedimento dentro da IFRS?
Como contabilizar o custo do serviço prestado, visto que é aluguel mas ha serviços de consultoria e manutenções periodicas.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:01

bom dia !
Não entendi sua duvida.
Todos os gastos inerente a atividade da empresa, sera classificado como Custo dos Serviços Vendidos.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Marcelo Tanz

Marcelo Tanz

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 15:50

Felipe,

Não entendi muito bem seu questionamento. 
Mas veja, contabiliza o Servidores como Ativo e provisiona anualmente ou mensalmente.
Quanto ao aluguel, deve manter contrato e a emissão de NFse separadas ref. ao Aluguel e NFSe relativa aos serviços de manutenção mensal. Se o valor do contrato, prever um valor para tudo, opte por emitir a nota fiscal pelo serviço prestado que te enquadrar em menor tributação, caso seja Simples Nacional. (Locação incide ISS, ver norma)

Att.

Espero ter contribuído.

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 04:23

Bom dia!

Marcelo, me diga uma coisa. 

Como ficariam as contabilizações dos patrimônios nessa sua explicação? Além disso a empresa vai trabalhar com a produção desses imobilizados, essa seria uma nova questão referente ao assunto. Como contabilizar todo esse processo?

Obrigado a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade