x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.131

Contabilização de Equipamentos

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 06:39

Bom dia, estou com a seguinte questão e gostaria de ajuda dos Srs.

A empresa que estou a fazer um trabalho efetua serviços de aluguel de equipamentos, mais precisamente de servidores (computadores). Esses equipamentos são ativos da empresa e remetidos a terceiros com contrato de aluguel. 

Minha duvida é como contabilizar esse procedimento dentro da IFRS?
Como contabilizar o custo do serviço prestado, visto que é aluguel mas ha serviços de consultoria e manutenções periodicas.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:01

bom dia !
Não entendi sua duvida.
Todos os gastos inerente a atividade da empresa, sera classificado como Custo dos Serviços Vendidos.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Marcelo Tanz

Marcelo Tanz

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 15:50

Felipe,

Não entendi muito bem seu questionamento. 
Mas veja, contabiliza o Servidores como Ativo e provisiona anualmente ou mensalmente.
Quanto ao aluguel, deve manter contrato e a emissão de NFse separadas ref. ao Aluguel e NFSe relativa aos serviços de manutenção mensal. Se o valor do contrato, prever um valor para tudo, opte por emitir a nota fiscal pelo serviço prestado que te enquadrar em menor tributação, caso seja Simples Nacional. (Locação incide ISS, ver norma)

Att.

Espero ter contribuído.

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 04:23

Bom dia!

Marcelo, me diga uma coisa. 

Como ficariam as contabilizações dos patrimônios nessa sua explicação? Além disso a empresa vai trabalhar com a produção desses imobilizados, essa seria uma nova questão referente ao assunto. Como contabilizar todo esse processo?

Obrigado a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.