x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.130

Contabilidade de empresa de serigrafia

Lidiane Carvalho Rodrigues

Lidiane Carvalho Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 12:23

Boa tarde!!!!!!

Uma empresa que faz placas, banneers, letreiros, que possui NF de serviço - como se lança as compras de tinta, querosene, adesivos, etc, q são usados na confecção das placas?

D estoque de mat. de consumo (ativo)?
C caixa/banco/fornecedores

ou:

D despesa com mat. de consumo (resultado)?
C caixa/banco/fornecedores

No caso da 1ª opção, tem que se apurar o custo não é?

Obrigada!

Lidiane

Não deixe p/ amanhã o que você pode fazer agora!

Visitante não registrado

há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 14:31

Teria que ser lançado em estoques de materiais para prestação de serviços. Na apuração do cpv - custo do produto vendido tu teria que fazer os seguintes lançamentos:

D - Estoque Inicial (Resultado)
C - Estoque (Ativo)

D - Estoque (Ativo)
C - Estoque Final (Resultado)

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade