x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 214

contabilização de multas e juros de tributos parcelados

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 22:42

ola, aqui no fórum ja pesquisei sobre o assunto e encontrei explicações e exemplos que me ajudaram muito.
Porem ainda estou com uma duvida, em todas as explicações da forma correta de contabilização das multas e juros falam que deve ser debitado (CR) multas e juros e creditado (passivo ) multas e juros.
Mas a minha duvida é : debitar a conta de resultado(CR), mas de qual grupo: despesas financeiras ou despesas tributarias?

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 19:47

Edson,

Como despesas  Financeira
Considere as multas e juros por atraso no pagamento dos tributos, 

Na conta de Despesas Tributárias devem ser alocadoS simplesmente os gastos com tributos.

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP
Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 23:31

ok,

obrigado Carlos Alberto

mas, este procedimento para contabilização de multas e juros, é tanto para impostos em atraso como também para os "parcelamentos de impostos rfb", certo?
abs

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 12:19

Edson   se voce estiver  se referindo a juros e multas pagos sobre vaores parcelados  sim.

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade