Leonardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia nobres colegas.
Será que alguém consegue me ajudar?
Eu gostaria de saber como faço para obter os códigos necessários para preenchimento de uma GRU, afim de, efetuar devolução de parcelas recebidas do seguro desemprego.
As parcelas foram recebidas nos meses 03, 04, 05, 06 e 07 do ano de 2019, no valor de R$ 1.735,29 (um mil, setecentos e trinta e cinco reais e vinte e nove centavos).
As informações que preciso são as seguintes:
Unidade Gestora (UG)
Gestão
Nome da Unidade
Código de Recolhimento
Já tentei por diversas maneiras obter os códigos mas não obtive sucesso. Alguém que já tenha feito ou sabe como fazer e poderia me ajudar?
Obrigado.
Cordialmente,
Leonardo.
L@Oculto
Oculto
Oculto
***************************************************************************************************************
Olá Nobres colegas. Após muita luta consegui resolver a questão.
Vou deixar aqui um breve comentário a respeito para caso alguém passe pelo mesmo problema.
A solução foi através do Ministério da Economia. Secretaria Especial de Previdência e Trabalho
http://trabalho.gov.br (Página Inicial > contato e ouvidoria > Formulário de contato)
Eu preenchi o formulário, relatando a necessidade de meu cliente e minha solicitação foi direcionada para secretaria mais próxima de mim.
Mas pode ser que vocês encontrem alguma dificuldade, por isso é necessário persistir (hehe), por exemplo: Eu precisei preencher e enviar o formulário duas vezes.
Na 1ª vez o servidor da SRTE se recusou em ajudar e gerar as GRU, por entender que meu cliente não deveria efetuar a devolução por não existir notificação; "não tem notificação de devolução, por que ele insiste tanto?"
Somente na segunda tentativa, em que minha solicitação foi direcionada para uma outra SRTE é que consegui.
A Gerente da SRTE entrou em contato comigo por e-mail, eu montei um dossiê conforme solicitado por ela e as GUIAS foram geradas; : )
Todo o procedimento foi realizado por e-mail mesmo.
Antes disso já tinha tentado:
- Na SRTE aqui de minha cidade;
- Na CEF;
- No BB;
- No site do Tesouro.
É isso meus amigos. Estou à disposição para maiores esclarecimentos, caso alguém passe pela mesma dificuldade sinta-se a vontade em me contactar.
Abraços.
Leonardo.
L@Oculto
Oculto
Oculto