x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.012

Simples nacional sem movimento

EDILENE ABREU DE AZEVEDO

Edilene Abreu de Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 14:07

Boa tarde!

Caros é a primeira vez que participo do fórum, mas acompanho a muito tempo, é o melhor.
* Eu gostaria de saber se o Simples Nacional sem movimento tem somente para enviar mensalmente o DAS zerada, ou existem mais.
* Outra coisa, estou com dúvidas sobre quanto cobrar do cliente para fazer isso.
Desde já agradeço à todos.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 21:53


* Eu gostaria de saber se o Simples Nacional sem movimento tem somente para enviar mensalmente o DAS zerada, ou existem mais.
Na parte fiscal você terá que entregar mensalmente a DAS zerada, Sedif e sintegra (Os dois ultimos caso a empresa possua inscrição estadual), além da Defis anualmente. Infelizmente não sei dizer quanto a parte do departamento pessoal, talvez algum colega comente em seguida algo em relação a isso.

* Outra coisa, estou com dúvidas sobre quanto cobrar do cliente para fazer isso.
A cobrança é válida, porém sugiro que não seja cobrado um valor alto para esse tipo de serviço, lembrando ainda que a empresa pode voltar/começar a funcionar, o que seria bom para você manter o cliente por perto, principalmente se ele estiver pagando o valor cobrado em dia. De qualquer modo sugiro que calcule quanto tempo gastará para executar as obrigações mensalmente e qual o grau de responsabilidade empregado, lembrando que o atraso da entrega do DAS, mesmo que sem movimento, gera multa.

Espero ter ajudado.
Um abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.