Pedro Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 4 , Menor AprendizPrezados, boa noite!
Estou começando a estudar sozinho alguns exercícios de contabilidade, porém, hoje eu travei em um exercício, acho eu que o enunciado está errado. Poderiam me ajudar a entender?
Exercício:
O Srs. Valdir e Valdemar desejam abrir uma pequena fábrica de calçados e solicitaram sua colaboração nos fatos apresentados a seguir.
1) Os empreendedores possuem R$ 80.000,00 em dinheiro, uma construção no valor de R$ 120.000,00 e máquinas no valor de R$ 65.000,00. De acordo com estas informações desejam que você faça a representação gráfica destas informações.
(Nessa 1 eu acho que está errado, visando buscar um equilíbrio entre Ativo e Passivo em cada enunciado, na questão acima temos somente ativo, talvez um PL a constituir, mas ainda sim não faz sentido)
2) Sentindo necessidade os donos do empreendimento foram ao banco, abriram conta e depositaram R$ 60.000,00 em dinheiro. Como ficará a nova situação gráfica, considerando os dados anteriores?
3) Agora os empreendedores resolveram comprar matérias-primas no valor de R$ 50.000,00, pagando R$ 10.000,00 com cheque no ato da compra e a diferença será paga em 30 e 60 dias (2 x R$ 20.000,00). Represente na estas informações, considerando as informações anteriores.
4) Pagamento de duplicata no valor de R$ 20.000,00, com cheque. Faça a representação gráfica destes dados, considerando as informações anteriores.
5) Após estes eventos os Srs. Valdir e Valdemar querem saber em que situação a conta patrimônio líquido mudará de valor, já que após todos os fatos contábeis o valor continua o mesmo na representação gráfica. Justifique sua resposta, explicando cada possibilidade de alteração do valor do patrimônio líquido.