x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 21.444

ERRO ECD NEG:13

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 12:37

escrituração contábil que está sendo transmitida possui um numero de ordem do instrumento de escrituração já enviada é necessário utilizar um requerimento de substituição de livro não autenticado. neg 13.

A numeração da minha ECD está certa, até pesquisei no Receita BX para verificar se foi enviada e ECd do periodo,mas não consta.

Letícia Miranda

Letícia Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 13:33

Boa Tarde!
Estou com o mesmo problema. Já fiz 3 tentativas com números diferentes e em dias diferentes, já exclui o arquivo e gerei um novo e ainda persiste. Consultei no receitanet bx e em 2017 foi entregue o livro B2, em 2018 G2.
Alguém sabe solucionar sem precisar substituir?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 09:42

Segue orientação do Fale conosco
Obs: Sugiro acessar o link abaixo e consultar.

Prezado Contribuinte, Pela mensagem de erro, existe uma outra ECD na base dedados do Sped, que não é a ECD a ser substituída, com o número de ordem (Campo
3 do registroI030) igual a ECDque está tentando transmitir. Verifique, via ReceitanetBXou pelo link:http://www.sped.fazenda.gov.br/appConsultaSituacaoContabil/ConsultaSituacao/CNPJAno

Fernanda Richartz

Fernanda Richartz

Prata DIVISÃO 4
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 09:07

Claudio, bom dia. 

Eu consultei desde a primeira transmissão de ECD e no meu caso houve a entrega com numero sequencial errado lá em 2014/2015, onde ocasionou o erro de 2019/2020.

Chegou a olhar de anos anteriores? 

Fernanda Richartz
REGINALDO RAMOS CORREIA

Reginaldo Ramos Correia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 12:43

Caros colegas

Pela resposta da Receita Federal e pelos comentários aqui postados, no meu caso, consegui identificar o problema. Trata-se realmente de uma escrituração já enviada em 2010 com este numero de livro.

Qual procedimento a fazer ? Retificar todas as escriturações.

Identifiquei isso pelo ReceitaNetBX, fazendo a busca desde o ano 2000.

Caso tenham dúvida, coloco-me à disposição para orientá-los da forma que preferirem.

Forte abraço e vamo q vamo.

José Nascimento

José Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 15:55

Pessoal estou com o mesmo erro, porém tenho empresa Sócia Ostensiva e SCP no qual é o segundo ano de entrega, para esse ano fleguei as duas empresas para transmitir mas somente a SCP foi transmitida,  agora tendo transmitir a sócia Ostensiva e da erre erro 13

obs, no cnpj principal eu coloquei que é sócia ostensiva e na SCP eu coloquei que participa de empresa SCP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.