x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 969

BEn beneficio emergencial negado por vinculo publico

Alifer santos

Alifer Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a) Educação Física
há 6 anos Sábado | 23 maio 2020 | 18:16

Já fui funcionário público, e sai ha 10 meses. E a empresa onde atualmente trabalho entrou neste programa do BEm, mais agora não consigo receber pois consta "requerente possui outro vínculo publico", já conversei com a prefeitura onde trabalhei e me disseram que já deram baixa em tudo.

Jullio Walderson

Jullio Walderson

Bronze DIVISÃO 2 , Atendente
há 6 anos Sábado | 23 maio 2020 | 18:35

Alifer, boa noite.
Realmente é a prefeitura que realiza a baixa no sistema, deve haver alguma divergência no CNIS, e também se atente e dê uma olhada na portaria abaixo, pois se possuísse vínculo, quem tem emprego público não pode ter k contrato suspenso ou reduzido. Tenta conversar com o seu DP.

Conforme Portaria 10.486 no Artigo 4º, Parágrafo 2º, não pode mediante acordos individuais:§ 2º – É vedada a celebração de acordo individual para redução proporcional de jornada de trabalho e de salário ou para suspensão temporária do contrato de trabalho com empregado que se enquadre em alguma das vedações à percepção do BEm previstas neste artigo.

Alifer santos

Alifer Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a) Educação Física
há 6 anos Domingo | 24 maio 2020 | 16:25

A empresa pública me mandou a Rais que estava tudo regularizado a exoneração, liguei no 138 e me disseram que consta na Rais encerrado meu trabalho com o cargo público. Porém em minha carteira de trabalho ainda está em Aberto. 
Já falaram que tem que atualizar no CAGED, mais na empresa a moça do RH me disse que cargo público não tem CAGED, agora fico na dúvida.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies