x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 71

Tawany Ap G M de Assis Pires de Araújo de Oliveira

Tawany Ap G M de Assis Pires de Araújo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 09:00

Bom dia.
Na empresa que eu trabalho estão ocorrendo duas situações:

1° compramos uniformes de uma empresa para revender, essa empresa emitiu nota de serviço e na descrição colocou a quantidade de uniformes. Eles não querem trocar a nota, como devo proceder para regularizar meu estoque?

2° costumamos comprar tecidos e enviar para um costureira confeccionar os uniformes. Ela devolve os uniformes com uma nota de serviço, já que ela só costurou e não forneceu os materiais. Como faço para dar entrada no meu estoque e poder vender essa mercadoria posteriormente.

A empresa é Simples Nacional.

Obrigada

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 10:02

1º) Troque de fornecedor, pois a empresa deve estar habilitada apenas na prestação de serviço e não tem como emitir uma nota de venda, ou seja, está irregular, o seu estoque vc pode alimentar manualmente sem nota de entrada o que é totalmente errado, mas não existe outra forma no momento;

2º) Essa costureira tem firma aberta, CNPJ? O correto mesmo, seria ela também ter IE e fazer o procedimento de industrialização com os CFOP'S 5901/5124/5902, mas se for pessoa física, vc poderá emitir uma nota de entrada com o CFOP 1.102 alimente o estoque e revenda.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.