Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 174

Malu da Silva

Malu da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 17:30

Boa tarde, Caros Amigos preciso de Ajuda quanto ao Plano de Contas para um Sindicato. Estou montando um, SE PUDEREM ME ENVIAR, ficarei Agradecida. Meu email é @Oculto. Obrigada 

Tudo posso naquele que me fortalece,'Jesus Cristo".
Juliana Mônica Ascenço Januário

Juliana Mônica Ascenço Januário

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 14:01

Por favor, preciso tirar uma pequena dúvida.
Trabalho no setor fiscal de uma construtora e recebi uma Nota Fiscal emitida com valor alto de desconto em campo próprio para chegar no valor combinado do Pedido de Compra.
Para essa Nota Fiscal, ficará correto meu fornecedor emitir a entrada com o CFOP 1202 para devolver os produtos ao seu estoque e depois emitir uma nova nota fiscal de venda para minha empresa, mas sem esse desconto?
Ou meu fornecedor fazer o cancelamento extemporâneo da incorreta e emitir uma nova nota fiscal?
Que custo terei com essa situação, sendo que meu CNPJ é de uma SPE?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 13:41

Olá Juliana

Pq o desconto faz a nota estar errada?
A devolução que vc se refere é por causa do desconto?
Devolução geralmente os motivos são físicos, impostos e valores incorretos.
Quer detalhar melhor para eu te ajudar?
Obs: tem como inserir no sistema mesmo com o desconto.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Juliana Mônica Ascenço Januário

Juliana Mônica Ascenço Januário

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 15:17

Pq o desconto faz a nota estar errada?
O setor de compras me orientou de que não poderia estar aceitando essa situação por estar em desacordo com o Pedido de compra.
A devolução que vc se refere é por causa do desconto?
Meu fornecedor optou em emitir a NF de devolução com CFOP 1202 e novamente fazer outra NF de venda sem desconto.
Devolução geralmente os motivos são físicos, impostos e valores incorretos.
Quer detalhar melhor para eu te ajudar?
Minha dúvida é se a construtora tem algum custo em imposto sobre esse valor de desconto descrito na nota fiscal.
Obs: tem como inserir no sistema mesmo com o desconto.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 16:00

Boa tarde Juliana

O desconto em nota fiscal é um valor meramente comercial que não incide imposto, ou seja, sem custo.
Seu setor de compras está complicando á toa, se o valor do pedido bateu, o desconto não é problema de compras.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.