Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 688

Alteração na Estrutura do Plano de Contas

Cheylla

Cheylla

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 16:28

Boa tarde, 

Ocorreu a seguinte situação que necessito de ajuda: 
Havia na contabilidade um plano de contas onde as contas de compensação estavam configuradas para somar ao total do ativo e no total do passivo. Para 2019 foi reajustado o plano de contas com uma nova classificação, desvinculando essas contas dos saldos. O que ocorre é que agora o SPED Contábil retornou um erro dizendo que a conta tinha saldo final em 2018 e que não tem saldo inicial em 2019 e que deveria ter uma justificativa no I157, mas não consigo colocar pois não aparece movimentação dessa conta no I155. Não sei se as contas de compensação não levadas aos saldos periódicos. O problema é que não encontro solução para resolver esse erro. E precisava ajustar o erro no plano de contas tirando essas compensações.
Erro: "A conta /centro de custo 1406/ com saldo final diferente de zero foi recuperada de escrituração anterior (consta no registro C155) e não existe no primeiro mês da escrituração atual (no registro I155 ou I157)"
Obs. Foi mantido o código da conta. Foi alterado apenas a classificação e a natureza da conta.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.