
Isabelle Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativorespostas 4
acessos 103
Isabelle Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoTelma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá
Toda empresa que produz, vende ou revende, mas existe as que por Lei são obrigadas a entregar via Sped o Bloco K, as demais podem ter um estoque apenas para fins gerenciais e contábeis.
O Bloco K faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e vem substituir a emissão do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque, realizada de forma manual para a digital. A Obrigatoriedade de Entrega do Bloco K já vem sendo cumprida desde o ano de 2016, abrangendo as indústrias e equiparadas
Isabelle Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo Telma, boa tarde!
No caso existe algum problema informar determinada mercadoria no bloco k como matéria prima e depois eu revende-la, ou vice versa?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Não, pelo contrário, é necessário informar tudo, inclusive matéria-prima...
Geralmente a MP serve para industrializar,mas se vc revender, a única diferença é a contabilização dos custos, pois não haverá IPI.
Isabelle Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo Telma,
Muito obrigada pelos esclarecimentos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade