x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 22.403

Honorários - Lucro Real

Rafael Araujo

Rafael Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 16:29

Boa tarde a todos.

Alguém teria uma ideia de um valor de honorários para uma empresa com os dados abaixo?

Faturamento mensal médio 4.000.000,00
Lucro Real - Apuração mensal por balanço de redução/suspensão
Lalur
Matriz + filial
Notas de entrada - entre 350 - 450 mês
Notas de saída e serviços - entre 400 - 450 mês
Lançamentos contábeis entre 4000 e 5000 por mês, sendo que desse total uns 90% são automáticos.
Folha de pagamento não incluída, é feita na empresa.
ECF incluída
EFD Contribuições e ICMS incluídas
Per Dcomp de saldos negativos de IRPJ/CSLL, se existirem, incluídos.

Obrigado !!!!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:58

Bom Dia Rafael
Eu precifico meus clientes pela folha de pagamento, na minha opinião é o que gera mais responsabilidade ao contador.

Para ser a contadora desta empresa eu cobraria R$ 1.500,00.

Abraço

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Rafael Araujo

Rafael Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 21:58

Boa noite.
Acho que a parte contábil gera uma responsabilidade igual à parte trabalhista.
Imaginei um valor de R$ 6.000,00 pra cima.
Uma empresa com receita de 50 milhões/ano gera impostos federais na casa dos 5 milhões/ano, acredito eu.
Claro, depende de muitos fatores mas a responsabilidade pelo cálculo destes valores é do contador.
Além disso, levantar balanço todo mês, são 12 ao ano, mais as demais obrigações.
Por isso acho pouco R$ 1.500,00/mês mas, se for essa a faixa mesmo, prefiro não pegar o trabalho, pois o risco/benefício é muito desproporcional.
Abs.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 11:10

Bom dia aos colegas Rafael e Telma!
01 - Telma Citou: "Eu precifico meus clientes pela folha de pagamento, na minha opinião é o que gera mais responsabilidade ao contador."
         1.1 - Concordo com vc, é um dos parâmetros que definem o valor do Honorário;
02  - Rafael citou: "Acho que a parte contábil gera uma responsabilidade igual à parte trabalhista. Imaginei um valor de R$ 6.000,00 pra cima."
03 - Eu cito: Lucro Real, na parte CONTÁBIL tem estas maravilhas:
        3.1 - DEPRECIAÇÃO; 
        3.2 - PROVISÃO de FÉRIAS Acrescida de 1/3;
        3.3 - PROVISÃO de 13º SALARIO;
04 - Posso ser considerado como "Marcha Lenta" mas para que eu conseguisse montar uma estrtura de Lançamentos Contábeis que permitisse fazer tais serviços e fosse recepcionado, sem erro, pelo SPED ECD, gastei mais ou menos 3 (TRÊS) anos; 
         4.1 - Não há que se falar em LUCRO REAL sem estes serviços do CONTÁBIL, executados a par e passo;

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:48

Rafael e Raimundo bom dia a vcs !

Rafael, estou tão acostumada a meus clientes reclamarem da mensalidade que sem querer puxo o valor lá para baixo...rsrs
Se seu cliente aceitar os 6 mil, agradeça pois este cliente realmente está valorizando o contador.
Raimundo, adorei suas observações.

Abraço Colegas !

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Rafael Araujo

Rafael Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:29

Boa tarde a todos.

Raimundo, obrigado pelas observações.
Eu não mencionei esses itens no tópico por considerar que já fazem parte da rotina de Lucro Real, ou melhor, da contabilidade formal, por assim dizer. 

Telma, eu sei o que é isso. Hoje a contabilidade gera um trabalho  enorme e cada vez pagando menos. Mesmos com as facilidades da tecnologia, importações, sistemas, etc., a responsabilidade permanece. Uma nota importada errada = cálculo errado. 

Mas confesso que imaginei que Lucro Real fosse mais bem pago...

Abs a todos ! 

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 18:53

boa tarde prezados !

DEPRECIAÇÃO; 
PROVISÃO de FÉRIAS Acrescida de 1/3;
PROVISÃO de 13º SALARIO;
Esses itens são de menos, pois TODAS as empresa tem que fazer essas contabilizações.
Numa Lucro Real, temos também:
> Controle da PDD - provisão devedores duvidosos
> Controle do Passivo Contencioso - processos trabalhistas e outros
> Impairment e controle permanente do Imobilizado
> PAT - se a empresa fornecer alimentação aos trabalhador
> Lalur parte A e parte B
Entre outros,  e tudo isso observando os princípios contábeis/CPS´s,  e ainda tem o controle em subcontas para atender o fisco, pois com a ECD/ECF qualquer deslize o leão pega.
Com relação a honorários seria na faixa de 5/6 mil mesmo.




Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
LUCIANO GUIMARAES FRANÇA

Luciano Guimaraes França

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 14:18

Sou proprietário de um restaurante EM BH e troquei de contador.

esse contador me enviou o  DAPI em PDF, só que penso que ele quer me prejudicar , pois o documento só aparece um monte de números sequenciais, parece que esta codificado pra eu não ter o documento em minhas mãos


Alguma alma caridosa  sabe como faço para descodificar o DAPI.

SERÁ QUE EXISTE ALGUM PROGRAMA  QUE EU POSSA USAR?

ESTOU PERDIDO NESSA SITUAÇÃO.



o DAPI ESTA ASSIM:



OcultoOcultoD1NOcultoN00000000NSN472290101N OcultoOcultoOculto1317OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto2581OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto3342OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0082OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto5398OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6314OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0036OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6453OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto2618OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto2307OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto8049OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0364OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0152OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6487OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0659OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0450OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6636OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto8309OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto7854OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto1027OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6864OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto5481OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0819OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0032OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0819OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto7683OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto551461 
OcultoOcultoOculto1027OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6508OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6508OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto5514OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto9006OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto3296OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0029OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto9006OcultoOculto1010070 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.