x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 715

Pgto a fornecedor com conta bancária de outro CNPJ

Diego Lima

Diego Lima

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:42

Bom dia, amigos!

Faço a contabilidade de um grupo de empresas (independentes).

E aconteceu a seguinte situação: 

Pagaram (TED) a um fornecedor da empresa A com a conta bancária da empresa B (a empresa B é Lucro Real)
Só percebemos isso 20 dias depois (no outro mês). O fornecedor não quer devolver o valor para que façamos a transação com a conta correta.

O que posso fazer nessa situação?
Pensei em transferir o valor da empresa A para a B como reembolso.
Mas essa prática estaria correta? Como eu contabilizaria essa entrada em B e a saída em A? 
Qual histórico utilizar?

Grato!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:51

Bom Dia Diego

O problema na verdade não foi o CNPJ, mas  a conta bancária incorreta.

Para resolver isso, basta uma transferência da conta B para a A com o seguinte histórico: "transferência efetuada por depósito indevido."

Fique tranquilo que a prática é correta.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 12:48

Diego,

No meu ver sim, pois veja bem, não existe outra maneira de acertar né ?
Se existir alguma nota fiscal, fatura, recibo, dá pra alterar, mas o depósito em conta incorreta, basta transferir e contabilizar corretamente.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.