x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 534

Emissão DECORE MEI

Thiago Cesar Medeiros Vieira

Thiago Cesar Medeiros Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 11:46

Pessoal, bom dia!

Segundo ANEXO II da Resolução CFC nº 1.364 de 25.11.2011 define que os documentos para fundamentação da emissão do DECORE para o MEI são:

   Escrituração no livro-diário; ou
·   Escrituração no livro caixa; ou
· Cópias das notas fiscais emitidas; ou
·  Rendimento menor ou igual ao valor de um salário mínimo, vigente no período do recebimento – cópia do comprovante de recebimento do DAS ou Extrato PGMEI comprovando o pagamento do DAS. 

Ao meu ver a documentação pode ser qualquer uma das 4 documentação acima, no entanto tenho visto publicações que é obrigado a apresentação das Notas Fiscais, portanto levanta dúvidas.

Se o MEI é um motoboy, e prestar serviços unicamente para iFOOD (recebendo em sua conta de PF), não há emissão de nota fiscal, portanto as únicos documentos são extrato bancário (livro caixa) e Extrato DAS. Portanto, tal documentação vocês entendem que são suficientes para a emissão do DECORE?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.