Mariana Esteves da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePrezados, tenho pouca experiência e gostaria de uma orientação de como proceder no seguinte caso. Fiz diversos lançamentos com transferências de valores entre as contas correntes da matriz e da filial e vice-versa. Eu utilizo o sistema Contábil da Sage e os lançamentos foram realizados tanto na matriz como na filial, mas em uma debitando e na outra creditando. Ao gerar o balanço consolidado os valores não zeraram como imaginei e na verdade o saldo final entre as contas aparece creditando em uma e debitando na outra. Alguém poderia me ajudar como proceder pois devido a isso o valor que consta no balanço não traduz a realidade - em uma essa diferença está somando o saldo real da conta (D) mas na outra que deveria estar zerada com a diferença está gerando um valor a crédito (C), o que não pode permanecer de forma alguma conforme me orientaram. Já olhei todas as configurações do sistema mas não me parece ser o caso. Não sei se uma alternativa seria lançar esses valores somente em uma das empresas e não em ambas (matriz e filial) já que depois eles serão transportados para uma empresa consolidada. Já agradeço antecipadamente.