x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 209

Contabilização de vendas de mercadorias pago no cartão de crédito a prazo.

Mikaely Vieira

Mikaely Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 11:27

ola a todos. sou nova atuando como contadora e como o escritório é pequeno eu acabei pegando o setor contábil sozinha, nesses últimos dias venho sentindo uma dúvida que não consegui sanar com outras perguntas já feitas aqui, acontece que muitos de nossos clientes vendem no cartão a prazo e parcelado, quando é venda no carnê a prazo é tranquilo para eu, pq depois posso lançar os rec. de duplicatas em contra partida, mas no cartão eu fico meio confusa, então se poderem me ajudar com isso eu ficaria muito grata, mas desde já agradeço a compreensão de todos.

Carlos Rodrigo

Carlos Rodrigo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 16:56

SE FOR O CASO

D- BANCO C/C
C- ADIANTAMENTO DE CLIENTES (mercadorias)

D- ADIANTAMENTO DE CLIENTES ( mercadorias)
C -ANTECIPAÇÃO CARTÃO


foi o que eu entendi..


at.te 
Carlos Rodrigo
Assistente Contábil
Lembrando que o  cartão é o mesmo que dinheiro em caixa ou no banco

Carlos Rodrigo, assistente contábil
Nova iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil
tel: 21 97557-2087

-Legalização de empresas;
-Atendimento ao Micro empreendedor Individual

não atendo ligações por  causa do trabalho mas retorno via whatsapp por mensagem

"Desejar o bem ao próximo é uma obrigação do Ser Humano"
- autor desconhecido
Mikaely Vieira

Mikaely Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 07:55

Carlos Rodrigo e José Reinaldo, primeiramente obrigada!! É isto mesmo, eu estava a um tempo batendo cabeça com isso, pq no relatório a venda a prazo pago no cartão não é informado depois quando recebe a parcela, então o certo é a gente contabiliza toda a venda de uma vez, mas como eu nunca havia feito antes fiquei com essa duvida. 
Oq ainda me deixou um pouco intrigada foi, no lançamento do Sr. Reinaldo que tem essa conta de transição, pq isso ocorre? afinal ele recebe todo o valor da venda de uma vez, mas se não poder responder eu compreendo so por ter respondido eu ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade