x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 81

Ex. Acadêmico - Contabilidade - Dúvida

Luiz Felipe Ramos Figueiredo

Luiz Felipe Ramos Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:06

Pessoal, tudo bem?! Sou estudante de administração e realizou algumas matérias de contabilidade! O professor passou algumas listas com alguns exercícios e me deparei com algumas dúvidas! Alguma alma santa poderia me ajudar? Estou tento dificuldades 
Parte A
Vendas de setembro R$ 80.000
Vendas de outubro R$ 100.000
Vendas de novembro R$ 120.000
Vendas de dezembro R$ 150.000
Vendas a vista 30%
Vendas a prazo 70%

Vendas a Vista - Outubro (R$ 30 mil ) |Novembro ( R$ 36 mil) | Dezembro ( R$ 45 mil)
Vendas a prazo - Outubro ( R$ 70 mil ) |Novembro (  R$ 84 mill) | Dezembro (R$ 105 mil )
Total das Vendas Outubro (R$ 100 mil) |Novembro (R$ 120 mil ) | Dezembro (R$ 150 mil )

Considerando a parte B, os valores de vendas a prazo eu devo considerar, ou entraria para o próximo ? Os valores que eu coloquei deveriam ser 0 no vendas a prazo ? Qual seria a forma correta?

Parte B - Orçamento de Recebimento das Vendas

Contas a receber são recebidas no mês seguinte 100%

Vendas a Vista Outubro (R$ 30 mil ) |Novembro ( R$ 36 mil) | Dezembro ( R$ 45 mil)
Contas a Receber (+)  Outubro (R$ 56 mil ) |Novembro (R$ 70 mil) | Dezembro (R$ 84 mil)
Total das Entradas em Caixa  Outubro ( R$ 86 mil) |Novembro (R$ 106 mil) | Dezembro (R$ 129 mil)

O valor de setembro entrou no mês de outubro, o de outubro entrou em nov, e nov entrou em dezembro.. Isso esta certo? Os valores que eu inputei estão corretos? 

Obrigado
criar novo tópico

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade