x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 557

Divida Ativa - Pessoa Fisica

Lenilton Freitas

Lenilton Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 17:24

Olá a todos,

Ao visitar um cliente hoje ele me falou sobre uma dívida que ele tinha parcelado e que parou de pagar. Fiz algumas consultas, puxei uma CND de pessoa física e nada consta, porém, consultei também se havia cadastro dele no regularize e acabei encontrando uma divida EXTINTA POR PRESCRICAO-ROTINA AUTOMATICA. Depois tentei em Negociação de Divida e encontrei uma que ele tinha parcelado e pago somente 11 parcelas deixando as outra 13 pendentes de pagamento com a última paga em Janeiro de 2019 e que estava encerrada por rescisão - INADIMPLENCIA DE PARCELAS - ALTERNADAS . Informei a ele sobre a pendencia e disse que teria que fazer um novo parcelamento para ele pagar. Tentei fazer o parcelamento e agora não estou conseguindo porque diz que "Não há Inscrição(s) para consolidação".

Alguém saberia me dizer o que devo fazer?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 14:04

Lenilton boa tarde

Acredito que não existe a possibilidade de parcelar.

Verifica se ele está com o CPF no SPC, se sim, eles vão te orientar.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Lenilton Freitas

Lenilton Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 14:08

Olá, Telma.

Um dos funcionários dele fez a consulta já e está tudo em ordem. Eu imagino que realmente não existe nada pra parcelar mas ainda sim, estou com essa dúvida porque tive uma situação semelhante com outro cliente e consegui fazer o parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.