x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 225

Remessa para industrialização

michele aparecida de almeida de souza

Michele Aparecida de Almeida de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 09:44

A empresa comprou tecidos para almofadas, os mesmos serão enviados para uma outra empresa para confecção das almofadas.
Vou enviar a nota como remessa para industrialização, mas a empresa quer me devolver como Venda.

Ao meu ver não consigo fechar a operação.

Conseguem me ajudar ?

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 09:59

Michele Aparecida de Almeida de Souza bom dia.

Acho que esse link vai te ajudar bastante. 

https://www.econeteditora.com.br/boletim_icms/bo-icms-pa/pa-10/boletim01/icms_pa_remessa_retornoindustrializacao.php

Principalmente essa parte:

Entendendo-se como valor acrescido o valor relativo á industrialização ou serviço cobrado pelo executor da industrialização ou serviço, abrangendo o preço das mercadorias ou insumos empregados, mão-de-obra e demais importâncias cobradas do encomendante da industrialização ou a ele debitadas.
Neste caso, a nota fiscal de saída poderá ser emitida com dois códigos fiscais, tanto que estes venham especificados por valores de acordo com a operação, ou seja, separados.
- O retorno da industrialização será no código: 5.902/6.902
- a cobrança  do valor agregado será no código: 5.124/6.124 - observando em informações complementares da nota fiscal o nº, data da nota fiscal de remessa para industrialização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade