x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.036

TRATAMENTO DE ESTOQUE E CUSTOS EM UMA EMPRESA DO RAMO CONSTRUÇÃO CIVIL (CONSTRUTORA E INCORPORADORA)

Rúbia Regina

Rúbia Regina

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 15:55

Olá! 
Já pesquisei bastante em outros tópicos da construção civil, mas minha duvida ainda não foi solucionada. 

Quando a empresa faz a compra de materiais ex: ferro, aço, carrinho de mão, cimento. Em qual conta e grupo essas despesas devem ser lançadas? Crio uma conta de custos por obra? Lanço em estoque? (não acho que faça sentido, mas já vi alguns tópicos mais antigos falando sobre)
E quando esses apartamentos forem vendidos? Qual será o lançamento?

A minha dúvida é como ocorre o tratamento da conta de estoque e dos custos referente a esses gastos com obra e pela venda desses imoveis construidos. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 15:17

Boa Tarde Rúbia,

Que tal?
Lançar toda compra em "Obras em Andamento" e ativar no fim da construção?

Em relação ao estoque:
Um estoque para cada obra e calcular o CMV no final também.

Qdo os apartamentos forem vendidos contabilize a Receita no regime de Caixa na assinatura do contrato e dê a baixa.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.