Rúbia Regina
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
respostas 1
acessos 1.456
Rúbia Regina
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
Edmar Oliveira Andrade Filho
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Rúbia,
De acordo com o art. 1.065 do Código Civil, ao término de cada exercício social, proceder-se-á à elaboração do inventário, do balanço patrimonial e do balanço de resultado econômico.
O exercício social fixado no contrato social, em regra, coincide com o ano civil. Logo, como exemplo, se a sociedade foi constituída em 15 de dezembro o primeiro Balanço será levantado em 31 de dezembro de mostrará os fatos contábeis corridos desde a constituição até 31 de dezembro. Perceba que não é imprescindível que o período do exercício social seja igual ao ano civil. É possível fixar o período de 1o de julho a 30 de setembro e assim sucessivamente. Logo, veja o que diz o contrato.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade