Renata Cardoso do Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia.
Gostaria de uma ajuda não estou conseguindo falar com a prefeitura, aqui em guarulhos quem é contador é obrigado a emitir NFS-E pelo fato de ter ISS FIXO?
Obrigada
respostas 3
acessos 472
Gostaria de uma ajuda não estou conseguindo falar com a prefeitura, aqui em guarulhos quem é contador é obrigado a emitir NFS-E pelo fato de ter ISS FIXO?
Obrigada
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Renata,
Contabilidade está inserida no código 17.18 em GRU, mesmo tendo ISS FIXO, pode emitir a nota.
No site da prefeitura vc poderá encontrar a legislação.
Eu sei que pode emitir eu li a lei, mais existe pra contabilidade uma obrigatoriedade a emissão de nota fiscal?
Agradeço por estar ajudando.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Renata boa tarde
Analisa pelo caminho inverso, poucas atividades não são obrigadas a emitir notas, algumas são advogados e locação.
Não há nenhuma base legal para contabilidade não emitir a nota de serviço prestado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade