x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.181

Deposito em conta do contador

Cristiane Maria de Souza

Cristiane Maria de Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 17:25

Boa Tarde!

Preciso tirar uma duvida referente a conduta do Contador;
Pagamos todos os meses a mensalidade de serviços prestados ao contador na conta da empresa contratada, mas existem gastos extras para certidões e etc e estes gastos extras o contador pede para depositar na conta pessoal, ele por ser contador tem alguma regalia em relação a depositos na sua conta pessoal ou se não no que a minha empresa pode se prejudicar? Como irei justificar este depositos se não tenho nenhum comprovante por parte do mesmo na conta do meu contador ?

Mario Luiz da Silva

Mario Luiz da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 08:08

Olá Cristiane

Se o seu contador for pessoa jurídica (escritório contábil) ele estará incorrendo num erro que tanto alertamos nossos clientes: não confundir a Pessoa Física com a Pessoa Jurídica.

O que você precisa conversar com ele é que todos os gastos da empresa (como ele já deve ter lhe dito) precisam de comprovação idônea para sua escrituração. Por isso você deve exigir os comprovantes de pagamentos das taxas extras (guias ou Notas fiscais).

Espero ter ajudado

t+

"Salvai-nos desta geração perversa" Atos 2:40
Cristiane Maria de Souza

Cristiane Maria de Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 08:31

Olá Bom dia!

Sim ele é pessoa jurídica com escritório contábil é para esse escritório que pago a mensalidade,este tipo de conduta já vem ocorrendo algum tempo sem os comprovantes devidos para justificar o gasto.Gostaria de saber se minha empresa poderá sofrer algum tipo de penalidade por não saber justificar esta transferência entre contas?

Mario Luiz da Silva

Mario Luiz da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 08:52

Olá Cristiane

Um príncipio básico está sendo ferido: o da transparência. Que gera incredibilidade.

Você deve conversar com seu contador e determinar diretrizes de conduta. Solicitando os comprovantes destes gastos antes das trasferências.

Dizer que a sua empresa sofrerá penalização é difícil, pois muitos fatores precisariam ser analisados. Mas atente para o principio de que sua entidade precisa de uma contabilidade transparente. Aí está seu maior prejuízo.

Você ainda pode consultar a fiscalização do seu estado (CRC-SP)

Espero ter ajudado

T+

"Salvai-nos desta geração perversa" Atos 2:40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade