x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 209

Tainá Estrela

Tainá Estrela

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Operacional
há 5 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 11:28

Bom dia, desde o dia 03/04 meu acordo foi formalizado pela empresa de redução salarial. Todos os funcionários receberam menos eu, a contadora já me enviou o acordo e minha data está certa, na receita também. Porém as notificações são que a data de nascimento está errada na Receita. Alguém sabe como resolver? É humilhante para o funcionário não ter apoio, e contar com o dinheiro que era pra ser a segunda parcela e não ter nem a primeira. 

Tainá Estrela

Tainá Estrela

há 5 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 16:13

Sim, na verdade no dia 26/05 apareceu a primeira notificação na Carteira Digital com o erro na data de nascimento, porém no site as parcelas estavam a emitir dia 03/06. No dia seguinte que abri o site, já tinha a mesma notificação da Carteira Digital que estava errado. No dia 03/06 ela refez o acordo e enviou, dai fiquei analisando estava em processamento. Hoje fui verificar e já estava Processado com outra notificação igual a primeira. 

HENRIQUE SALES DOS SANTOS

Henrique Sales dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 5 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 16:26

Se o acordo consta processo com erro sem data de pagamento, significa que o mesmo não foi aceito pelo MT. A empresa deve verificar o que ocorreu e se não for aceito significa que a Empresa deverá arcar com o pagamento normalmente. 

Peça a ela o protocolo de envio com o espelho do processamento onde é informado as datas de pagamento e valores a serem pagos.

Henrique Sales dos Santos
Gerente de Controladoria
Tainá Estrela

Tainá Estrela

há 5 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 17:00

O único erro é esse:
A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal.

Porém no acordo e na Receita Federal a data de nascimento é a mesma, e está correta. Já tentei ligar para os números do Ministério do Trabalho, mas ninguém nunca atende. Gostaria de saber se tem algum e-mail ou local que resolva isso. Fico grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade