x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.760

finame com parcela variavel

salete galvao guedes rosa

Salete Galvao Guedes Rosa

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 11:15

Prezados senhores
Minha empresa fez um finame de caminhão, cem por cento financiado para pagamento em 60 parcelas mensais. Essas parcelas sao com valores decrescentes, mas ainda assim sofrem variação a mais ou a menos em relação ao inicialmente proposto no contrato.
Como fazer a apropriação dos juros se eles não serão fixos e também não vão seguir o valor estipulado no contrato?
atenciosamente
salete

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 7 março 2010 | 16:53

Boa tarde Salete,

Se você não tem condições de apropriar os juros quando da assinatura do Contrato devido as variações, a alternativa está em aprópriá-los mensalmente via demonstrativos de cálculos do financiamento, solicitados à instituição financeira.

...

Viviane Cardoso Borges da Silva

Viviane Cardoso Borges da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 11:41

Bom dia,

Minha empresa acabou de fazer o mesmo tipo de FINAME, com parcela variável. Só que tenho um demonstrativo com todas as parcelas e nesse demonstrativo, tenho o valor da amortização do principal, o valor dos encargos e um valor referente comissão de agente. Como contabilizo essa comissão de agente??? Como despesa financeira mesmo???

Desde já agradeço a atenção.

Marcos Roberto Ghislandi

Marcos Roberto Ghislandi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 08:36

Bom dia, Saulo

Na parcela variável, os juros seriam contabilizados mes a mes, certo?

No balanço não ficaria demonstrado os ancargos financeiros a apropriar, já que os juros seriam lançados direto em despesa financeira todo mes?

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade