x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.441

ENERGIA ELETRICA EM NOME DE TERCEIROS

SI

Si

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 08:59

Bom dia!

Tem uma empresa e as contas de energia que ele utiliza esta vindo em  nome do antigo proprietário do Imóvel, e esse antigo proprietário está baixado,
gostaria de saber como faço para poder escriturar essa conta de Energia Elétrica e se é preciso emitir uma nota fiscal de entrada para poder fazer a escrituração.

Desde já agradeço.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 10:47

Simone bom dia,

Acredito que por telefone mesmo você consegue alterar a titularidade da conta de energia, é importante que faça isso.

Pode ser creditar do ICMS, PIS e COFINS com a própria conta, pois é uma nota fiscal, não precisa fazer nota de entrada (se for o caso de empresa de Lucro Real e RPA).

Não tem problema entrar com essa conta em nome de terceiros, pq o que é considerado é quem pagou, quem usa e nem existe punição para tal situação.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade