x
2020-06-22T12:08:03-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 49

Alteraçao de endereço entre estados

há 3 semanas Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 12:08

Bom dia, colegas

estou fazendo a alteraçao de uma empresa do PR para o estado SP. Mas nem sei como fazer mais... 
Eu fiz o processo na JUCEPAR, selecionando 
* Alteracao de endereçoç entre estados
*Alteracao da atividade economica ( vai incluir uma atividade.

Pois bem , mais no DBE, coloco o protocolo da JUCEPAR e aparece a mensagem

Um UF do formato do número do protocolo não é que foi informado no UF de destino. Por favor, verifique os seus dados.

Liguie na Jucepar, me inforam que primeiro tenho que pedir a autoriçao para SP, pra depois no PR
Ai entao liguei na JUCESP, me falara, que nao, tenho que pedir na Junta de origem...

Ou seja, ja nem sei mais o que fazer ....

Alguem poderia me ajudar..

há 3 semanas Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 17:25

Ana, boa tarde!

quando vc comeca o preenchimento do DBE, na primeira parte tem o preenchimento de UF / Cidade, vc esta colocando a UF de destino nessa parte?

pois no inicio é necessário preencher os dois locais de UF / Cidade, igualmente.

há 3 semanas Terça-Feira | 23 junho 2020 | 10:43

Bom dia Colegas !
Estou fazendo uma alterção de (endereço, razaão social, atividade economica)  de uma emrpesa de Goias para Minas Gerais.
Fiz viabilidade em GO gerou DBE e Ja foi feita em GO o registrado na JUCEG ja foi concluido ja baixei o contrato,
E agora qual é o proximo procedimento ?
Terei que fazer uma nova viabillidade ? outro DBE ?
se alguem puder me ajudar.

há 2 semanas Terça-Feira | 23 junho 2020 | 17:37

Boa tarde Sara!
A DBE agora deu certinho, estava fazendo as etapas fora da ordem, rs, agora sim, liberou a DBE, como a empresa vai mudar pra SP, primeiro tenho que pedir a viabilidade na Junta de SP, pra dai pedir na Junta PR..
A DBE ja foi liberada, agora tbm nao sei qual o proximo passo.

Voce ja protocolou na Junta do seu estado Maria Ines?

há 2 semanas Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 08:49

Ana, bom dia!

Quando fiz alteração de endereço entre Estados, primeiro precisei protocolar a documentação na Junta Comercial de Origem... porque depois você precisa da documentação para apresentar na Junta Comercial de Destino (Contrato Social e Certidão Simplificada constando a alteração de endereço). 

Achei essa instrução no site da Redesim, talvez possa ajudar.
"A viabilidade é feita junto ao integrador estadual do estado de destino. Depois de assegurar-se que a viabilidade foi deferida no destino, deve-se levar a registro na Junta Comercial onde foi feito o registro anterior o ato com DBE dos eventos que não exigem viabilidade. Depois disso, deve registrar no órgão de destino o ato com DBE dos eventos com viabilidade."

há 1 semana Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 17:30

Ana Paula Silverio
Oi.. só para entender, vc fez a viabilidade na Junta de SP, gerando então um protocolo PSP... ao fazer o processo no Empresa facil do Parana, quando solicita o preenchimento do recibo e da solicitação do DBE, preenche esse protocolo de SP? Ele passa normalmente?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.