Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 33.430

Alteraçao de endereço entre estados

Ana Paula Silverio de Lima Costa Queiroz

Ana Paula Silverio de Lima Costa Queiroz

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 12:08

Bom dia, colegas

estou fazendo a alteraçao de uma empresa do PR para o estado SP. Mas nem sei como fazer mais... 
Eu fiz o processo na JUCEPAR, selecionando 
* Alteracao de endereçoç entre estados
*Alteracao da atividade economica ( vai incluir uma atividade.

Pois bem , mais no DBE, coloco o protocolo da JUCEPAR e aparece a mensagem

Um UF do formato do número do protocolo não é que foi informado no UF de destino. Por favor, verifique os seus dados.

Liguie na Jucepar, me inforam que primeiro tenho que pedir a autoriçao para SP, pra depois no PR
Ai entao liguei na JUCESP, me falara, que nao, tenho que pedir na Junta de origem...

Ou seja, ja nem sei mais o que fazer ....

Alguem poderia me ajudar..

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 17:25

Ana, boa tarde!

quando vc comeca o preenchimento do DBE, na primeira parte tem o preenchimento de UF / Cidade, vc esta colocando a UF de destino nessa parte?

pois no inicio é necessário preencher os dois locais de UF / Cidade, igualmente.

Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 10:43

Bom dia Colegas !
Estou fazendo uma alterção de (endereço, razaão social, atividade economica)  de uma emrpesa de Goias para Minas Gerais.
Fiz viabilidade em GO gerou DBE e Ja foi feita em GO o registrado na JUCEG ja foi concluido ja baixei o contrato,
E agora qual é o proximo procedimento ?
Terei que fazer uma nova viabillidade ? outro DBE ?
se alguem puder me ajudar.

Ana Paula Silverio de Lima Costa Queiroz

Ana Paula Silverio de Lima Costa Queiroz

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 17:37

Boa tarde Sara!
A DBE agora deu certinho, estava fazendo as etapas fora da ordem, rs, agora sim, liberou a DBE, como a empresa vai mudar pra SP, primeiro tenho que pedir a viabilidade na Junta de SP, pra dai pedir na Junta PR..
A DBE ja foi liberada, agora tbm nao sei qual o proximo passo.

Voce ja protocolou na Junta do seu estado Maria Ines?

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 08:49

Ana, bom dia!

Quando fiz alteração de endereço entre Estados, primeiro precisei protocolar a documentação na Junta Comercial de Origem... porque depois você precisa da documentação para apresentar na Junta Comercial de Destino (Contrato Social e Certidão Simplificada constando a alteração de endereço). 

Achei essa instrução no site da Redesim, talvez possa ajudar.
"A viabilidade é feita junto ao integrador estadual do estado de destino. Depois de assegurar-se que a viabilidade foi deferida no destino, deve-se levar a registro na Junta Comercial onde foi feito o registro anterior o ato com DBE dos eventos que não exigem viabilidade. Depois disso, deve registrar no órgão de destino o ato com DBE dos eventos com viabilidade."

Elaine Ferreira

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 17:30

Ana Paula Silverio
Oi.. só para entender, vc fez a viabilidade na Junta de SP, gerando então um protocolo PSP... ao fazer o processo no Empresa facil do Parana, quando solicita o preenchimento do recibo e da solicitação do DBE, preenche esse protocolo de SP? Ele passa normalmente?

nataniel cezar Alves Guimaraes

Nataniel Cezar Alves Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 17:46

Pessoal, boa tarde...
Estou tentando fazer uma alteraçao de endereço de MG para SP juntamente com uma alteraçao de atividades...
1º - Fiz a viabilidade em MG e deu erro dizendo que o endereço ja existe, porem nao aceita que eu coloque o endereço de SP.
2º - Tentei iniciar fazendo a viabilidade em SP mais o sistema recusa dizendo que a empresa nao pertence a SP
3º - Sera que se eu fizer so a alteração de endereço e nao usar a viabilidade por ser mudança de UF (fazendo so o DBE) daria certo?

Alguem ai pode me ajudar??

To com a cabeça esfumacando ja....

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 16:19

Boa tarde Nataniel, tudo bem?

Estou com uma situação igual a sua, de alteração de endereço entre estado MG x SP e atividade.

Você conseguiu realizar a alteração? Pode compartilhar o procedimento?

obrigada.

Fernando Souza Oliveira

Fernando Souza Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 12:07

Boa tarde!

Somos uma Assessoria Paralegal especializada na assessoria dos mais variados serviços de apoio à gestão empresarial. Procuramos escritórios de contabilidade ou advocacia para parcerias na prestação dos seguintes serviços:

- abertura de empresas;
- alterações contratuais;
- encerramentos de empresas;
- regularização de CNPJ;
- registros em órgãos governamentais;

Obrigado.

@Oculto
Oculto

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 17:50

Boa tarde

Estou problema de fazer alteração de endereço do Paraná para São Paulo, a hora que vou fazer o DBE pede a viabilidade, só que não consigo fazer a viabilidade pois diz que o CNPJ não pertence ao Estado de São Paulo. Alguém poderia me orientar o preciso fazer?

Preciso mesmo de uma ajuda.

Atenciosamente

Gisele Oliveira

Oculto

RUAN

Ruan

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 11:58

Olá, bom dia,
*Compartilhando* Estou com a mesma dificuldade.
Processo: alteração de endereço entre estados (PR para SP), alteração de QSA, alteração de atividades, alteração de Nome Empresarial.

Na viabilidade de SP tenho a opção de selecionar apenas o evento "alteração de endereço entre estados", pois se eu marcar qualquer outro evento junto, aparece a mensagem "empresa informada deve pertencer ao estado de São Paulo". Porém, como o DBE utilizado para transmitir o processo na JUCEPAR será com a viabilidade de SP (SPP), precisaria ter todos os eventos marcados nessa viabilidade, o que não é possível.

Desta forma, entendo que terei que fazer primeiro o processo de alteração de atividades, QSA e Nome Empresarial mantendo a empresa aqui no Paraná, para depois que esse processo tenha sido registrado, eu entre com um segundo processo apenas de "alteração de endereço entre estados", aí sim fazendo a viabilidade de endereço lá em SP e transmitindo o processo pela JUCEPAR (visto que o processo é feito através da Junta de Origem).

Novidades eu posto aqui...

Entendo que essa adequação deveria ser feita pela JUCESP, pois pelo Empresa Fácil (PR) consigo marcar todos os eventos normalmente.

Caso alguém tenha a solução de como fazer tudo em apenas um processo, favor compartilhar.

Atenciosamente,
Ruan Fábio | Oculto

RUAN

Ruan

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 12:40

Boa tarde @JONATAN, 
Acredito que primeiramente deverá realizar uma viabilidade de endereço na BAHIA, para verificar a disponibilidade do local. Sendo aprovada, retorna à Junta Comercial de RONDONIA e monta o processo com evento de "alteração de endereço entre estados". Após registrar esse processo em Rondônia, você irá montar o processo na Bahia para arquivar esse primeiro processo lá no Estado de destino. Transmite o DBE (com a viabilidade que fez na BAHIA) e manda ele junto com esse segundo processo. Será nesse momento que irá alterar a empresa (CNPJ) , no segundo processo. 

Espero ter ajudado. 

Att, 
Ruan Fábio.

Rafael Perassoli Neves

Rafael Perassoli Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 15:01

fernanda, conseguiu fazer a alteração entre mgxsp? no meu caso, sairá de sp para mg. tem o passo a passo?

Rafael Perassoli Neves
Contador e proprietário do escritório RPN SOLUÇÕES CONTÁBEIS
Yves Andrade

Yves Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 16:39

Estou fazendo uma alteração contratual que engloba:
baixa da filial de MG,
transferência da sede que esta no RJ para MG (endereço que era da filial) e
diminuição de capital social.

Fui dar entrada agora pelo JUCERJA, dai coloquei os eventos no protocolos web de: 21 - Alteração de Dados (Exceto Nome Empresarial); 028 - Extinção de Filial em outra UF; 038 - Transferência de Sede para outra UF. 
Quando dou andamento, ele me pede os números do DBE (o da matriz diz que será analisado pelo junta de Minas e o da filial da junta do JR) , mas não me deixa dar andamento porque "Órgão de deferimento do DBE diferente de JUCERJA. "

Entrei em contato com a Junta Comercial de Minas Gerais e eles disseram que:  "[15:38, 02/05/2022] +55 Oculto: no RJ vai apresentar um DBE com todos os eventos, menos o evento de alteração de endereço [15:38, 02/05/2022] +55 Oculto: depois que o processo for aprovado no RJ, fará um novo DBE em MG, apenas com a alteração de endereço entre estado"

Estou tentando entrar em contato com a Jucerja mas não atendem o telefone e não respondem na requisição.

Alguem pode me dar uma luz?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.