x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 62

NFCE x DANFE x Canceladas x Inutilizadas

Huggo Sergio Rodrigues de Cantuaria

Huggo Sergio Rodrigues de Cantuaria

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 23:12

Olá pessoal,
preciso de uma gentileza de vocês, estou olhando documentação de uma cliente que é uma farmacia no regime do simples nacional. Notei que ela tem tanto notas 65 (NFCE) quanto 55 (DANFE) , pergunto:

Esses DANFE são outras receitas, ou seja, são vendas mesmo ou são apenas emissão em nota maior das NFCE gerada no PDF da farmacia?

Na hora da apuração eu devo somar as NFCE + DANFE, ou eu devo somar apenas as NFCE e nelas já estarão inclusas os valores constantes da DANFE?
Na hora da apuração da receita total eu devo abater as canceladas e as inutilizadas? ou abatendo as canceladas automaticamente engloba as inutilizadas?

Desculpe se a pergunta foi ignorante mais estou começando agora e precisava de uma força nessa sistemática, é porque os valores apurados nos XML dela na maior parte dos meses não bate com o declarado e pago nos DAS, alguns bem superiores e outras bem inferiores.

Agradeço a gentileza de quem puder me orientar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.