x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 715

DEVOLUÇÃO CFOP 6933

TAISE PERPETUA DE SOUZA

Taise Perpetua de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 16:08

Caro colegas, estou com duvidas, a situação é a seguinte: preciso emitir uma nota fiscal de devolução para uma nota fiscal de serviço adquirida no CFOP 6933, porem eu sei que para serviço nao existe devolução, mas na descrição de produto a empresa vendedora discriminou "revisão com troca do kit de reparos pistão OS 202001112" sem identificação de NCM para produto, existe a possibilidade de fazer devolução sobre esta Danfe?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 11:48

Taise bom dia

Se você estiver utilizando um sistema parametrizado corretamente que não prevê devolução do CFOP 6.933 você não vai conseguir.

Mas sem vincular a esta nota a uma devolução e digitar de forma livre sim, aí você conseguirá.

O certo teria sido o emitente ter emitido 2 CFOP's na mesma DANFE, 6.933 E 6.102.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.