Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 33.586

NF CFOP 5922 - NATUREZA DA OPERAÇÃO - LANC. A TITULO DE SIMPLES FATURAM. DEC VENDA ENTREGA FUTURA

André Coelho

André Coelho

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 11:55


Pessoal, boa tarde.
Por favor, me ajudem.

Eu recebi uma NF com o CFOP 5922 com a natureza da operação LANC. A TITULO DE SIMPLES FATURAM. DEC VENDA ENTREGA FUTURA.

A origem dessa nota fiscal é o seguinte :Foi realizados compras de cestas básicas de um determinado fornecedor para ser realizado doações. Como deverá ser feito a contabilização da compra e da doação? Terá uma outra NF com a entrega das mercadorias? 

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 11:58

Hannis Contabilidade bom dia. 

  Correto terá uma próxima nota com a entrega das mercadorias com o 
CFOP 5117 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, quando da saída real da mercadoria, cujo faturamento tenha sido classificado no código "5.922 – Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.