Rafael Henrique Rampanelli
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a) EmpresasBom dia pessoal estou auxiliando minha irmã a efetuar a baixa do mei dela, ela abriu a empresa em 2008 e até hj não tinha dado baixa, fiz as declarações e emiti as DAS não recolhidas e fiz a declaração de 2020 de extinção no Simples nacional, agora estou na redesim fazendo a baixa do CNPJ na receita e o mesmo deu a mensagem abaixo, estou na dúvida não tenho certificado digital então deveria mandar pelo correio o DBE autenticado para receita ou para Jucesp, e quais documentos devo enviar junto se os amigos puderem me ajudar agradeço demais?
Cidadão,
Sua solicitação foi validada em 23/06/2020.
1) Envie o Documento Básico de Entrada do CNPJ - DBE e a documentação comprobatória do ato cadastral por meio de Dossiê Digital de Atendimento – DDA disponível no Portal e-CAC, com a utilização de certificado digital.
Para essa opção, não é necessário o reconhecimento de firma no DBE.
ou
2) Imprima o DBE, reconheça a firma da pessoa física Representante da Pessoa Jurídica, ou do preposto, ou do procurador, e entregue-o juntamente com a documentação comprobatória do ato cadastral por via postal ou presencialmente em qualquer unidade da Receita Federal.
A Análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão:
Junta Comercial do Estado de São Paulo
Observações:
O deferimento do seu pedido está condicionado ao atendimento cumulativo das seguintes condições:
a) a documentação estiver completa e correta;
b) os dados informados no pedido estiverem de acordo com os da documentação entregue;
c) não houver, de acordo com a Instrução Normativa/RFB n° 1.863/2018 que dispõe sobre o CNPJ, pendências impeditivas.
Não entregue documentos originais, exceto o Documento Básico de Entrada - DBE, pois nenhum dos documentos será devolvido.
Este documento/informação ficará disponível para impressão durante 60 dias contados a partir da data do atendimento.