x
2020-06-25T16:23:56-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 16

Inscrição Estadual

há 2 semanas Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 16:23

Tenho uma empresa com a situação da inscrição estadual baixada, quero incluir nela uma atividade que necessita de inscrição estadual, eu incluindo esta atividade a inscrição estadual é ativada automaticamente ou tenho que fazer algum processo?

Caso eu não quisesse incluir esta atividade, mas somente ativar a inscrição estadual, qual o procedimento?  

Obrigado

há 2 semanas Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 16:37

Gabriel, boa tarde, tudo bem?

Primeiramente deve-se verificar o motivo da Baixa da Inscrição Estadual, se foi por ausência de atividades que obrigam a ter inscrição, ou se foi por falta de Inatividade Presumida, que significa que não tinha contador para entregar as declarações contábeis/fiscais obrigatórias que evitariam a baixa/inaptidão da mesma. Recomendo apenas verificar o motivo, porque se for por falta de contador, pode acontecer novamente com a Inscrição Estadual e ultimamente até com o CNPJ.

Com a inscrição estadual baixada nada é possível fazer, deve-se apenas solicitar uma nova via processo digital na SEFAZ com os dados de acordo com o último contrato social registrado antes dela ser baixada.

Para incluir nova atividade será necessário realizar uma alteração contratual, na qual serão alterados os dados no Contrato Social, Receita Federal (CNPJ) , Prefeitura (Inscrição Municipal), Estado (Inscrição Estadual), e demais órgãos onde a empresa tiver registro.

Entre em contato com seu contador, ou se não tiver, deve buscar o contato com algum, que te enviará o orçamento para que esse processo seja feito de forma correta.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Calixto Consultoria Empresarial & Tributária
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física,Parcelamentos e Cálculos Tributários
(11)97105-3137
E-mail: calixtosconsulting@gmail.com

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.