x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 319

Ajuda dos colegas pra trabalhar home office

Alessandra Bastos Zamora

Alessandra Bastos Zamora

Bronze DIVISÃO 4, Analista Crédito
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 10:55

Olá colegas,
Tenho uma questão difícil com a minha carreira,  to quase desanimando, estou na sexta fase de contábeis,  recentemente,  8 março fui finalmente contratada mesmo sem experiência como auxiliar contábil em um pequeno escritório de contabilidade,   fazia lançamentos no sistema domínio,  a cida estava boa, eu ia trabalhar mega feliz, pq havia a promessa de aprender todos os setores,  minha empregadora parecia disposta a me ensinar tudo, e precisava de um braço direito, no fim, dia 18 de março vem o decreto da Covid, e eu fui afastada, fiquei 2 meses com contrato suspenso e agora 22 /6 fui dispensada, ofereci mil vezes home  offcie, mas minha contratante disse que nao poderia me ensinar nada a distância e estava mal financeiramente. Hoje me encontro em casa, sem renda nenhuma com duas filhas pequenas, ainda estou cursando a facu ead, e recente ganhei uma bolsa do Senac e vou iniciar tb técnico em recursos humanos, tb faço cursos pela plataforma udemy, mas preciso trabalhar, e tava aqui pensando uma forma de oferecer serviços de escrituração contábil,  em casa, mas eu nao sei como fazer isso, nao sei como montar um portfólio com pouca experiência prática,  apesar que sabemos que querer é poder ! Nao sei se compro um sistema contábil,  nao sei o q fazer.
Peço uma luz dos colegas,  sobre um ponto de partida . Preciso ter uma renda com minha graduação.  
Agradeço desde já. 

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas " - Antoine de Saint-Exupéry
Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 14:05

Boa tarde, 

Dificil situação mesmo, eu trabalho de casa em home office, tambem tenho 2 filhas pequenas como você, porem eu trabalhei muitos anos em escritório antes de montar meu home office, o que posso te dar dicas é começar a trabalhar com MEI por ex: oferencendo assitencia para controle mensal, ou até mesmo para fazer a folha de pagamento, pode tambem oferecer a outros escritórios o trabalho remoto, com certeza vai conseguiur alguma coisa, o nosso ramo é muito bom e não falta trabalho, boa sorte

Alessandra Bastos Zamora

Alessandra Bastos Zamora

Bronze DIVISÃO 4, Analista Crédito
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 17:21

Olá Edilene, vc poderia me add no whats e me dar mais dicas do que oferecer , pensei em fazer um e-mail com propaganda e enviar pra escritórios,  nao sei se devo investir no Domínio,  mas queria meter as caras e começar com coisas mais simples e ir aprendendo . Pq a gte sabe que muita informação a gte tem na web e na propria facu eu posso obter ajuda né,  vou deixar meu whats aqui se puder me chamar pra me auxiliar poe favor . Oculto 

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas " - Antoine de Saint-Exupéry

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.