x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 253

Planejar e executar DFC método direto

Thayná Saraiva

Thayná Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 13:52

Boa tarde. Estou precisando de um auxílio em relação a realização de uma DFC. Já procurei vários vídeos e sites, mas na hora que vou fazer a demonstração não fecha. É pra uma empresa de Lucro Real. Alguém tem alguma dica que possa me ajudar?

Thayná Saraiva

Thayná Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 08:37

Bom dia, Fernando. É uma DFC anual. Não temos os controles mensais, então estou seguindo a questão de descobrir os valores que realmente saíram do caixa, mas mesmo assim estou tendo dificuldades e a DFC não fecha. Devo estar fazendo alguma conta errada

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 15:30

Boa tarde, bom primeiramente vou te dar uma opinião, não sei se é a mais correta, mas vou dar mesmo assim para meses ou próximos  períodos que iram vir de pedir ao cliente uma maior eficiência na anotação do que sai do caixa, anotar as entradas de dinheiro. Bom quem sabe com venda dos produtos da empresa no período você pode ter uma base da entrada no caixa, quando estava fazendo estágio vi um contador fazer isso, quando falo com um cliente comercial sempre pergunto como ele anota o fluxo de caixa, fica mais fácil para fazer a contabilização depois. Mas acho que você deveria tentar agora com a mercadoria vendida no período.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.