x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 426

BEM suspenso (Novamente)

Karibe Camargo Brabo

Karibe Camargo Brabo

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 21:29

Olá, boa noite, gostaria de solicitar auxilio em uma questão, pois não sei mais a quem recorrer.
A situação é :
Minha esposa é funcionaria de uma empresa que fez a suspensão de contrato de 30 dias e em seguida mais 30 dias, ela recebeu o primeiro salario do BEM normalmente, mas durante o período de pagamento da segunda parcela, teve o pagamento suspenso devido a um erro da dataprev (segundo a empresa), que foi corrigido após uns dias, mas novamente dias antes da liberação o pagamento foi suspenso sem nenhum avisou ou informativo.
O contador responsável pela empresa deu entrada com um recurso, este que ainda se encontra em processamento ate o presente momento.
Hoje a empresa voltou a rotina, com acordo de carga horaria reduzida e novamente o pagamento desse novo acordo (o de carga horaria reduzida) já consta como suspenso.
Então gostaria de saber como recorrer ou proceder para resolver essa situação, ou ao menos obter informações sobre o caso dela, pois já estamos mais de 1 mês sem receber o salario dela e agora pelo visto vamos ficar sem receber o próximo.
Desde já recebam meus mais sinceros votos de estima e apreço.

ROBERTO BIDÃO

Roberto Bidão

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 23:32

Prezado, estou na mesma situação com 3 empregados de um cliente nosso. Duas funcionárias estão sem receber a 2ª parcela há mais de 15 dias e um outro acabou de ter o mesmo problema. O grande problema é que consta como suspenso, mas não informa o motivo. Ai, nós do DP ficamos numa situação desconfortável, pois o empregado reclama e o empregador também reclama como se tivéssemos culpa e obrigação de saber o que está ocorrendo. Sem o saber o motivo, como vou recorrer? O problema é de cadastro da empresa ou de cadastro do empregado ou é problema sistêmico? Infelizmente temos um Governo que acha que todo mundo é corrupto e fica causando esse transtorno todo sem considerar as consequencias dos seus atos. Se o programa visa não causar desemprego e manter os rendimentos dos trabalhadores num momento tão atípico e grave para todos, não poderia agir dessa forma. 

José Reinaldo

José Reinaldo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:00

A culpa não é da empresa. Vi e li muitos casos onde pessoas que tinham direito não conseguiram pegar o dinheiro. Foi oq o amigo acima disse mesmo. Muito gente tenta dá uma de esperto e eles têm que ficar analisando caso a caso ou é ero do sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.