x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 100

LUCRO PRESUMIDO

JANE

Jane

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:06

Boa tarde!  Preciso muito da ajuda de vcs.

Tenho uma empresa (ME), no lucro presumido e gostaria de passar ela para o SN, gostaria de saber se vou pagar menos impostos e quais seriam esses impostos, e quais declarações teira que apresentar mensal e anual, já que essa empresa não possui funcionários e não comporta pagar uma contabilidade com o faturamento atual, então eu mesmo enviaria essas declarações e pagaria os impostos sem ter que contratar um contador. Como seria o passo a passo para eu tirar ela do lucro presumido e passar para o SN.
Desde já agradeço a atenção.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 16:02

Jane boa tarde

POR OPÇÃO, a qualquer tempo, produzindo efeitos:
a partir de 1º de janeiro do ano-calendário, se comunicada no próprio mês de janeiro;
a partir de 1º de janeiro do ano-calendário subsequente, se comunicada nos demais meses;
A comunicação da exclusão será efetuada no Portal do Simples Nacional, em "Simples-Serviços, menu Exclusão".
A empresa não pode ter nenhum tipo de pendência.
Com planilhas em Excel vc faz um comparativo com os 12 últimos meses de faturamento, e suas respectivas alíquotas de atividade no Lucro Presumido.

Eu tenho as planilhas para disponibilizar remuneradamente, havendo interesse me chame no privado.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade