Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 88

LUCRO PRESUMIDO

JANE

Jane

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:06

Boa tarde!  Preciso muito da ajuda de vcs.

Tenho uma empresa (ME), no lucro presumido e gostaria de passar ela para o SN, gostaria de saber se vou pagar menos impostos e quais seriam esses impostos, e quais declarações teira que apresentar mensal e anual, já que essa empresa não possui funcionários e não comporta pagar uma contabilidade com o faturamento atual, então eu mesmo enviaria essas declarações e pagaria os impostos sem ter que contratar um contador. Como seria o passo a passo para eu tirar ela do lucro presumido e passar para o SN.
Desde já agradeço a atenção.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 16:02

Jane boa tarde

POR OPÇÃO, a qualquer tempo, produzindo efeitos:
a partir de 1º de janeiro do ano-calendário, se comunicada no próprio mês de janeiro;
a partir de 1º de janeiro do ano-calendário subsequente, se comunicada nos demais meses;
A comunicação da exclusão será efetuada no Portal do Simples Nacional, em "Simples-Serviços, menu Exclusão".
A empresa não pode ter nenhum tipo de pendência.
Com planilhas em Excel vc faz um comparativo com os 12 últimos meses de faturamento, e suas respectivas alíquotas de atividade no Lucro Presumido.

Eu tenho as planilhas para disponibilizar remuneradamente, havendo interesse me chame no privado.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.