x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 95

Alteração contratual somente na Receita Estadual

Rafael de Souza Rodrigues

Rafael de Souza Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 21:07

Boa noite!

Estou com uma empresa Nova no escritório que foi constituída em 1968 que teve a última alteração contratual em 2002. Nessa última alteração contratual foi feito uma alteração no quadro de sócios, onde um sócio saiu e passou suas cotas para dois novos sócios. Essa alteração foi registrada na junta comercial de Minas Gerais e na Receita Federal, na Receita Estadual de Minas Gerais não foi feito alteração no quadro de sócios, assim, constando o nome dos sócios anteriores a essa última alteração contratual.

Já entrei em contato com a Junta Comercial de Minas Gerais e com a Receita Federal e os mesmos me informam que precisa entrar em contato direto com a receita estadual. Quando entro em contato com a receita Estadual eles me informam que preciso fazer o cadastro sincronizado pelo rede sim, mas já fiz um DBE e a alteração não foi feita.

Alguém poderia me ajudar com essa situação? pois estou perdido não estou conseguindo achar uma solução. Estou precisando corrigir esse quadro de sócios na Receita Estadual para poder fazer uma nova alteração contratual, pois a empresa está cancelada administrativamente junto a Junta Comercial de Minas Gerais.

Obrigado

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 13:35

Boa tarde!

Nesse caso como ja foi protocolado na Junta Comercial, o DBE deferido deve ser enviado pelo eprocessos no eCAC, junto com os documento comprobatórios, creio que vai ser analisado pela Receita Federal e assim finalizar a alteração.

espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.