x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 335

importação de notas de entrada

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:48

A partir de 07/07/2020, a consulta completa da NF-e neste Portal Nacional estará disponível somente para os participantes da operação comercial descritos no documento eletrônico
A partir de 07/07/2020, em cumprimento ao Ajuste Sinief nº16/2018, a consulta completa da NF-e neste Portal Nacional estará disponível somente para os participantes da operação comercial descritos no documento eletrônico (emitente, destinatário, transportador e terceiros informados na tag autXML), por meio de certificado digital. Estas restrições não se aplicarão às NF-es cujos destinatários sejam pessoa física (CPF) sem inscrição estadual e pessoa jurídica (CNPJ) sem inscrição estadual.

Assinado por: Receita Federal do Brasil

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 12:21

olá boa tarde,  tenho uma empresa que ela trabalha como despachante eles precisam fazer essa consulta em todas as notas de venda como que a empresa inclui os dados desse despachantes para poder ter acesso a isso meu cliente seria: terceiros informados na tag autXML como incluir isso precisa de alguma liberação na Receita? Eles precisam fazer aquela consulta completa.
Se alguem puder me ajudar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.