Fabiana Araujo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroBom dia colegas,
Podem me ajudar.
Uma empresa que tem o sistema regime de competência pode mudar para caixa?
Quais sao os impactos na contabilidade?
respostas 6
acessos 2.576
Fabiana Araujo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroBom dia colegas,
Podem me ajudar.
Uma empresa que tem o sistema regime de competência pode mudar para caixa?
Quais sao os impactos na contabilidade?
Fernando Roman Ximenes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Fabiana, bom no Regime de competencia uma despesa ou uma receita é realizada na data da situação que gerou o evento contábil independentemente do pagamento. Já o regime de caixa, uma depesa ocorre oi uma receita é realizada apenas na data de eu pagamento. Esses são os impactos na contabilidade, Bom quanto a mudança de regime, em alguns apectos da legilação fiscal permitem a utilização do regime de caixa, para fins tributários. Porem de modo algum o regime de competencia pode ser substituida pelo regime de caixa numa entidade empresarial, pois se estaria violando um principio contábil.
Fabiana Araujo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroObrigada por responder...
Então se eu entendi, não posso alterar, correto?
Fernando Roman Ximenes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Sim Fabiana, o regime de caixa não pode ser abandonado.
Fabiana Araujo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
Você quis dizer o competência...
Somos do sistema de competência e no caso passaríamos para caixa, o que não e permitido.
Fernando Roman Ximenes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Desculpa Fabiana é de competencia que não pode er abandonado.
Fabiana Araujo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroMuito obrigada Fernando.
Esclarecido.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade