x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 123

matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 14:57

Pessoal, boa tarde. 

Estou tentando validar meu ECD, porém está dando o seguinte erro:
"O Balanço deve conter apenas duas linhas com nível de aglutinação igual a 1, uma de ativo e outra de passivo."

O meu plano de conta é gigante, pois eu utilizado o plano de contas da COSIF ( específico para instituição financeira ), sendo que o meu PASSIVO está no nível 4 e PL no nível 6, não tem a possibilidade de reestruturar o plano de contas ( passar o o PL pro mesmo nível de do PASSIVO 4 ).

Alguém pode me dar uma ajuda por favor? Como que faço pra tirar esse erro?

Weverson Alves dos Santos

Weverson Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:00

Boa tarde

Eu também estava com esse erro, porém atualizamos o sistema do SPED e também fizemos a atualização do nosso sistema. Após isso não ocorreu mais esse erro. 
Se fizer isso, você deverá gerar um novo arquivo e importar para o SPED

Att.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:10

Boa tarde Mateus

A solucao que o colega passou é a melhor, é ver com seu sistema a possibilidade de gerar desta forma que queres, logicamente que tem como mudar no PVA, ai deve mudar os Codigos de Aglutinacao nas contas analiticas para o do nivel 4!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 17:33

Pessoal, eu entrei em contato com o meu suporte (Alterdata) e falaram que não é com eles, que eu teria que entrar em contato com a receita. Como isso é possível? 

Weverson, qual atualização que vc fez no sistema? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.